Tarifas de pedágio da concessionária Caminhos do Paraná têm reajuste de 7,39%

Tarifas mais caras começaram a ser aplicadas nesta terça-feira (22). (Foto: Divulgação)

A concessionária Caminhos do Paraná reajustou em 7,39% o preço das tarifas de pedágio das cinco praças que administra. Os novos preços começaram a valer nesta terça (22). O aumento vale para as praças de pedágio da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba, de Imbituva, Prudentópolis e Irati, na região central do estado, e Porto Amazonas, nos Campos Gerais.

A concessionária destacou que a mudança nos valores é referente ao reajuste anual das tarifas, que é previsto em uma cláusula do contrato de concessão.

Ainda conforme a Caminhos do Paraná, o reajuste deveria ter entrado em vigor no dia 1º de dezembro, mas foi barrado por uma decisão da Agência Reguladora do Paraná (Agepar). A medida da agência foi derrubada pela 1ª Vara da Justiça Federal do Paraná.

Nas cancelas da Caminhos do Paraná, carros de passeio, caminhonete e furgão passarão a pagar R$ 13,40 em Irati e Imbituva e R$ 15,30 em Prudentópolis, Lapa e Porto Amazonas.

Agepar vai recorrer

A Agepar informou que suspendeu, no dia 8 de dezembro, os reajustes das tarifas dos pedágios da concessionária Caminhos do Paraná.

Segundo a agência, houve decisão judicial assegurando a aplicação do reajuste em favor da concessionária e suspendendo a decisão proferida pela Agepar, que havia determinado, cautelarmente, a suspensão, pelo prazo de 60 dias, de pedidos de reajuste ou revisão tarifários.

A Agepar informou que irá recorrer da decisão, “uma vez que, em razão dos erros verificados (degrau tarifário e depreciação), não há base segura para aplicação de reajuste”.

Veja a tabela com os novos preços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s