Quadro Negro: TJ-PR suspende processos de Beto Richa e aguarda decisão do STJ


A desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Priscilla Placha , atendeu ao pedido de liminar feito pela defesa do ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), para suspensão de quatro processos em que Richa é réu na Operação Quadro Negro. Os processos ficarão suspensos até que sejam publicadas decisões da Justiça Eleitoral e do Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
Conforme a desembargadora, “a Justiça comum precisa aguardar uma decisão do STJ sobre o desmembramento ou não das investigações, sob pena de se causar grave prejuízo à defesa do ora paciente.”
A operação Quadro Negro investiga o desvio de mais de R$ 20 milhões das obras das escolas do Paraná. Segundo os promotores, foram feitos repasses milionários a Beto Richa, entre os anos de 2012 e 2014. Richa chegou a ser preso na Operação Quadro Negro. O ex-governador ficou preso por 17 dias.
Neste processo, Beto Richa responde pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e prorrogação indevida de contrato de licitação.