Escândalo de Felipe Passos escancara hipocrisia dos falsos moralistas de Ponta Grossa

Felipe Passos em visita ao Papa, no Vaticano. (Foto: Assessoria)

“Ah! Ele é um homem de bem, pois ele é da igreja!” “Ele defende a moral e os bons costumes”. “Não a ideologia de gênero nas escolas”. “Em defesa das famílias tradicionais e cristãs”. “Ele é amigo do papa”.

Certamente, o caríssimo leitor já ouviu algumas destas frases, não é mesmo? Seja no cenário municipal, no estadual e principalmente no nacional. Mas parece que estão caindo as máscaras dos intitulados “homens de bem”. Sem generalizar, claro! E com todo respeito aos que realmente praticam o que falam! E que são verdadeiramente de bem!

Nesta semana uma notícia bombástica abalou os falsos moralistas e pseudo conservadores e intitulados religiosos da cidade de Ponta Grossa. A bomba caiu direto nos chamados “cristãos” e defensores da tal moral e dos bons costumes da gloriosa Princesa dos Campos.

O vereador Felipe Passos, reeleito pelo PSDB, partido que eu chamo carinhosamente de Partido dos Santos do Brasil, se envolveu em denúncias e escândalos que, sem dúvida, abalaram as estruturas daqueles que mascaram sua verdadeira identidade.

Não cabe aqui qualquer tipo de julgamento, pois este é o papel da Justiça. Vamos falar daquilo que já é concreto! Felipe Reis, ex-chefe de Gabinete de Felipe Passos, registrou um Boletim de Ocorrência (BO), dizendo que foi vítima de assédio sexual por parte do vereador. E também denunciou o famoso esquema das rachadinhas, ou seja, disse que era obrigado a devolver parte de seu salário para Felipe Passos. As rachadinhas foram denunciadas também por outros assessores.

Felipe Passos nega todas as acusações, disse que “foi vítima de ameaça e extorsão e que a verdade virá à tona”.

Passos chegou à Câmara dos Vereadores principalmente pelos votos dos católicos, ele sempre usou a igreja para se promover.

Não cabe aqui a discussão sobre a orientação sexual do vereador, pois isso não se discute. É algo que diz respeito a cada pessoa, a cada cidadão!

O que pode ser discutido é o discurso que sempre foi adotado por Felipe Passos como vereador. Passos sempre foi contra a ideologia de gênero, sempre com discursos de cunho homofóbico. Dizia ser o defensor das famílias conservadoras! Neste caso é o famoso falso moralismo.

Além disso, no BO, registrado na 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, no dia 22 de dezembro de 2020, Felipe Reis disse que foi ameaçado de morte por Felipe Passos com a seguinte frase: “tenho um conhecido que já matou um, para matar outro, não custa”. Segundo Felipe Reis, a frase foi disparada em uma discussão por conta dos assédios que ele sofria.

Ora, mas que frase nada cristã! Isso seria um descumprimento do 6º mandamento da bíblia: “Não matarás”. Apesar que existem controvérsias até na bíblia! Também é bíblico, que num momento de ira, inveja e raiva, o primogênito de Adão, chamado de Caim, matou Abel, que era seu irmão. Felipe Passos teria feito essa ameaça também em um momento de fúria? A justiça vai responder essa pergunta.

E as rachadinhas? Passos comprou briga com todos os vereadores, principalmente pelos discursos eleitoreiros. Passos dizia que vereador deveria ganhar um salário menor. Mas nunca abriu mão do seu salário! Também arrumou confusão com o controle das diárias dos vereadores. Seriam estes discursos todos demagogos?

O problema é que em caso de comprovação das rachadinhas, existem suspeitas de que outros políticos do PSDB poderiam ter sido beneficiados com os valores. Estariam tentando empurrar a culpa apenas para Felipe Passos? A justiça também terá que nos responder essa pergunta.

O fato é que Felipe Passos é um “irmão solitário” nessa luta. O próprio presidente do Partido dos Santos do Brasil (PSDB), o ex-prefeito Marcelo Rangel, rapidamente encaminhou ofício para a Câmara de Vereadores pedindo abertura de uma sindicância.

E o ex-prefeito também disse que Passos será investigado por infidelidade partidária, pois ele teria “ciscado” para os lados de Pauliki, durante a campanha eleitoral. Felipe Passos teria causado fúria em Rangel, pois Pauliki é adversário político e pessoal de Rangel e de seu irmão, Sandro Alex.

Tudo indica que Marcelo Rangel não medirá esforços para que o mandato de Felipe Passos seja cassado. Atitude também nada cristã. Cadê o amor ao próximo? Mateus 22:37-39 “Amarás o senhor teu Deus e o teu próximo, como a ti mesmo”. Mas parece que no Partido dos Santos do Brasil (PSDB), não tem essa de amor ao próximo!

A repercussão do caso também mostra o quanto alguns dão valor a situações que não são importantes na vida em sociedade e nem mesmo para a atividade de um parlamentar. As pessoas comentam mais a orientação sexual do vereador do que as rachadinhas, que se comprovadas, envolvem dinheiro público, que pode ter sido usado em campanhas eleitorais.

É compreensível a indignação daqueles que sempre foram atacados pelos discursos falsos moralistas feitos pelo vereador Felipe Passos, mas isso não dá o direito de ninguém discutir a orientação sexual do vereador ou de fazer julgamentos. O que precisa ser investigado são as denúncias de assédio sexual e as rachadinhas.

No fundo as pessoas que julgam as outras por sua orientação sexual, são pessoas com severos distúrbios mentais, com uma necessidade de aceitação de si próprio.

Certamente, são muitos os falsos moralistas que andam por aí com suas máscaras e histórias mal contadas… Para estes eu dedico o Blues da Piedade, da autoria do saudoso cantor Cazuza, que nunca escondeu a sua orientação sexual e sempre esbanjou muito talento. Aliás, como faltam cantores como Cazuza! Vamos pedir piedade, Ponta Grossa!

“Vamos pedir piedade
Senhor, piedade!
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade!
Lhes dê um pouco de coragem…
Aaah…
Lhes dê um pouco de coragem…
Aaah…
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem”

(Trecho de Blues da Piedade – Cazuza)

8 Comentários

  • Marcio Jose Ornat

    Parabéns pela reflexão….

    Curtir

  • Rosangela Levamdoski

    Maravilhosaaaaaa.

    Curtir

  • Eliel Rodrigo Pereira

    Mais cedo ou mais tarde as máscaras caem, esse é só o início do fim dos falsos moralistas que teve um “boom” nos últimos anos.

    Curtir

  • Kkkk…. Políticos sempre com mesmo discurso, durante a campanha, depois de eleitos e quando são flagrados em escândalos ou roubos : “Não devo nada… A justiça mostrará toda a verdade… Estou tranquilo e colaborando com a justiça. Essa gente q saiu não sei daonde com esse papo de bons costumes e bla bla bla sempre existiram, mas precisavam d alguém para dar voz à sua hipocrisia e demagogia e essa Pessoa ocupa o cargo mais importante no cenário político do Brasil. Lamentável. Era tão bom quando apareciam apenas aos domingos pra ir pra igreja ou bater em nossas portas com aqueles folhetinhos com paisagens tão lindas e relaxantes kkkk. Bandidos modernos : uns usam toga e outros a tal bíblia.

    Curtir

  • IZAIAS SALUSTIANO

    Excelente abordagem sobre os fatos e contornos da situação. Por ora, considero como lastimável e muito grave a situação posto que se trata de relato de “crimes” supostamente praticado no exercicio do mandato. No momento oportuno vertente teremos que se posicionar e tomar as providências necessárias de acordo com a lei e regimento inferno da Câmara.

    Curtir

  • IZAIAS SALUSTIANO

    Em tempo só pra corrigir o texto anterior. “Certamente” “regimento interno”.

    Curtir

  • Célio Marins Da Silva

    Disse tudo. Aos poucos as demagogias vão aparecendo e mostrando as verdadeiras faces dos pseudos moralistas.
    Parabéns pela matéria!

    Curtir

  • ERNANI DONATO BARBOSA

    Muito boa essa publicação e alinhado a isso, Ponta Grossa é uma cidade que está em plena expansão industrial, comercial , assim como na área da construção civil , trazendo assim progresso ,emprego e novos investidores , algo que estava engessado nessa que é uma das maiores cidades do país. Mas tudo isso pode se perder com “políticos “despreparados . Está na hora de passar a limpo tudo isso e começar uma nova era na política da cidade. Com novos nomes e propostas realmente voltadas para as melhorias que o povo e os investidores de Ponta Grossa necessitam. É hora de focar num futuro próspero , acompanhando a modernização e inovações pelo qual o mundo passa. E principalmente respeitar os cidadão de bem e os impostos por eles pagos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s