“Aulas presenciais em Ponta Grossa só podem ocorrer após vacinação dos funcionários”, diz Sindicato


O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (SindServ), Roberto Ferensovicz, vai se reunir nesta segunda-feira (25) com secretário municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco, para apresentar o posicionamento do SindiServ sobre o retorno das aulas presenciais. A Prefeitura de Ponta Grossa programou o início das aulas para o dia 18 de fevereiro.
Mas conforme o sindicato, as aulas só devem retomar após a vacinação de todos os profissionais da educação contra o coronavírus. Segundo o sindicato, Ponta Grossa possui 4,5 mil profissionais na rede municipal, professores, merendeiras, escriturários e motoristas.
“Nós defendemos o retorno das aulas presenciais somente após a vacinação de todos os profissionais da Educação. Até que isso aconteça, acreditamos na manutenção das aulas online e o trabalho dos servidores por escola para não ter aglomerações, como estava ocorrendo até 23 dezembro”, disse o presidente do SindServ.
Roberto Ferensovicz informou que será protocolado um documento junto à Secretaria Municipal de Educação, com o posicionamento do sindicato. O documento será encaminhado à prefeita Elizabeth Schmidt.