Professores marcam greve no Paraná a partir de 18 de fevereiro

Os professores defendem o retorno das aulas apenas quando todos já estiverem vacinados. Mas o Governo do Paraná determinou o retorno das aulas presenciais, independente da imunização de alunos e funcionários. (Foto: APP-Sindicato)

Os trabalhadores da rede estadual do Paraná anunciaram greve geral a partir do dia 18 de fevereiro.  A assembleia aconteceu no último sábado (22) e reuniu cerca de 1.100 trabalhadores, segundo a APP-Sindicato. De acordo com o Sindicato, os educadores são contrários ao modelo híbrido anunciado pelo governador Ratinho Jr (PSD).

Os professores defendem o retorno das aulas apenas quando todos já estiverem vacinados. Mas o Governo do Paraná determinou o retorno das aulas presenciais, independente da imunização de alunos e funcionários.

Além da defesa da vida daqueles que estão na linha de frente da educação, os( participantes debateram e aprovaram a jornada de lutas de 2021 e também a campanha salarial, utilizando mote “Educadores em defesa da vida, da escola pública, do emprego e dos direitos”. 

Entre os eixos apresentados na campanha estão a defesa da vida, principalmente o direito da vacina para todos  e o retorno das aulas presenciais somente com a aplicação da vacina e com as condições sanitárias necessárias.

O presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão, enfatiza que a categoria deve fortalecer o debate e convidar os colegas de trabalho para fortalecer a luta pela vida e direitos dos trabalhadores da educação do Paraná. “É momento de construir uma greve forte, com a unidade de professores e funcionários para que o governo cesse os ataques à categoria e reabra os canais de diálogo”, afirma o presidente.

Veja outras informações sobre a greve dos professores no site da APP-Sindicato:

É GREVE! Em defesa da vida, educadores(as) não retornarão às atividades presenciais a partir de 18 de fevereiro (appsindicato.org.br)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s