Plauto questiona Governo do Paraná sobre redução do ICMS dos combustíveis

“Diante de tantos aumentos no preço dos combustíveis, quais são ações serão tomadas pelo Governo do Paraná”, questionou o deputado Plauto Miró (DEM)

O deputado estadual Plauto Miró (DEM) encaminhou um requerimento ao governo de Ratinho Junior (PSD), questionando a possibilidade do governo reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) que incide sobre os combustíveis. Até o momento, o governador ainda não se manifestou sobre o tema.

Segundo o deputado, o Governo do Estado tem obrigação de tomar uma atitude para que os preços dos combustíveis diminuam.

“O pedido justifica-se em razão do forte impacto que todos os paranaenses estão sofrendo com o aumento dos combustíveis, razão pela qual merecem informações a respeito de quais medidas serão tomadas pelos governantes para que esses impactos sejam amenizados”, escreveu o deputado Plauto.

Conforme o deputado, algumas ações concretas que podem ser adotados pelos governos estaduais. “Diante do aumento acumulado de 21% no valor do combustível no Estado do Paraná, qual a medida a ser tomada pelo Governo para amenizar o impacto do preço do combustível no bolso dos paranaenses enquanto a decisão a respeito do ICMS não é tomada?”, questionou o deputado, no requerimento enviado ao governo de Ratinho Jr.

Na última terça-feira (9), a Petrobras fez novos reajustes nos preços dos combustíveis. A gasolina subiu 9,2% nas refinarias e o diesel em 5,5%.

O preço médio de venda da gasolina teve alta de R$ 0,23 por litro (9,2%), enquanto o diesel teve um aumento de R$ 0,15 por litro (alta de 5,5%).

Os aumentos representam uma alta no ano de 54% no preço da gasolina e de 41,6% no diesel. 

Veja o requerimento feito pelo deputado Plauto Miró:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s