Projeto do ‘tratamento precoce’ contra Covid-19 vai tramitar em regime de urgência na Câmara de PG


A Câmara de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (24) a tramitação em regime de urgência do polêmico projeto sobre o chamado ‘tratamento precoce’ para pacientes com coronavírus. Foram 9 votos favoráveis e 6 contrários.
Votaram contra o projeto: Dr Eric (PSDB), Ede Pimentel (PSB), Felipe Chociai (PV), Geraldo Stocco (PSB), Josi do Coletivo (PSOL) e Izaias Salustiano (PSB).
Foram favoráveis: Leandro Bianco (Republicanos), Pastor Ezequiel (Avante), Missionária Adriana (SD), Julio Kuller (MDB), Joce Canto (PSC), Jairton da Farmácia (DEM), Divo (PSD), Felipe Passos (PSDB), Léo Farmacêutico (PV).
O projeto é da autoria dos vereadores que integram o Bloco Cristão e assinado por dez vereadores: Felipe Passos (PSDB), Leandro Bianco (Republicanos),Léo Farmacêutico (PV), Missionária Adriana (SD), Jairton da Farmácia (DEM), Paulo Balansin (PSD) e Joce Canto (PSC), Daniel Milla (PSD), Divo (PSD), Julio Kuller (MDB).
Mas o vereador Jairton da Farmácia (DEM), informou que vai votar contra a proposta, mesmo depois de ter assinado o projeto. A vereadora Joce Canto (PSC) declarou que pediu a retirada de seu nome das assinaturas do projeto.
O vereador Leandro Bianco sugeriu que a Prefeitura de Ponta Grossa compre o ‘kit covid’ com os R$ 6 milhões reservados destinados compra de vacinas.
“Queremos que a prefeitura arque com a despesa destes medicamentos com os R$ 6 milhões que estão disponíveis para as vacinas”, afirmou o vereador.
O mandato coletivo do PSOL na Câmara promete fazer bastante resistência contra ao projeto.