Crônica da semana: O sol que alimenta melancias


A crônica da semana é da autoria de Luiz Fernando Cheres, ‘O sol que alimenta melancias’. Cheres é escritor de Ponta Grossa, funcionário aposentado da Caixa Econômica Federal e é membro da Academia de Letras dos Campos Gerais.
As crônicas vão ao ar todas as sextas, durante o Jornal Falado, das 12h às 13h, na Rádio Clube 94,1 FM e em parceria com o Blog da Mareli Martins.
A interpretação é da jornalista Mareli Martins. A edição é do músico e sonoplasta John Elvis Ribas Ramalho Junior.
Em ‘O sol que alimenta melancias’, Cheres faz uma viagem ao passado quando relembra dos causos narrados por sua mãe e que envolviam fatos marcantes de sua infância.
“Esse lugar, filho, era campo, plantação e mato com onça e pinheiro gigante. A vida era gostosa, não havia ônibus, televisão, nada. À noite a gente olhava a lua, as estrelas, tinha mais estrelas naquela época. Hoje vemos chaminés, asfalto, luzes, mas as estrelas sumiram”, escreveu Cheres, lembrando de histórias de sua mãe.
O texto apresenta reflexões sobre situações da vida que poderiam ser encaradas de forma simples.
“Tudo é simples, os segredos da vida cabem todos numa melancia, assim como as respostas”, diz a crônica de Luiz Fernando Cheres.
Título da Crônica: O sol que alimenta melancias
Autor: Luiz Fernando Cheres
A crônica foi publica no site D’Ponta, no dia 26/07/2020 : https://dpontanews.com.br/cultura/luiz-fernando-cheres-o-sol-que-alimenta-as-melancias/
Interpretação: jornalista Mareli Martins
Edição: músico e sonoplasta John Elvis Ribas Ramalho Junior
Trilha musical final: ‘A cor da esperança” (Cartola)
Trilha musical de fundo: Bobby Timmons – Dat Dere
CLIQUE NO LINK PARA OUVIR A CRÔNICA