Confira a crônica da semana: Amor de acidentado

(IRachel de Queiroz – Imagem: Portal da Crônica Brasileira)

A crônica desta sexta-feira (2) é da autoria de Rachel de Queiroz. Escrita em 23 de abril de 1949, ‘Amor de Acidentado’ aborda questões como casamento, amor, tragédia, esperança, destino, desafios do cotidiano.

“O mundo não é assim mesmo, incerto e enganoso? De nada vale um homem alimentar no seu coração qualquer espécie de sonhos preciosos ou de esperanças; nem vale o alto juízo que dele façam os outros: o destino está ali na sua frente, de boca aberta e dentes afiados”, escreveu Rachel de Queiroz.

E ao contar a história dos apaixonados Abelardo e Helosoísa, Rachel de Queiroz mostra que o amor ainda existe e na sua mais bela forma.

“Bem fazem os que se admiram e acham bonito, porque nestes tempos cínicos e desesperados, um caso assim é um sinal tangível de que o amor ainda existe no mundo na sua forma mais pura; e passados nove séculos sobre os túmulos de Abelardo e Heloísa, ainda os encontramos reencarnados na mesma fortaleza de paixão e na mesma integridade de sentimento”, escreveu Rachel.

As crônicas vão ao ar todas as sextas, durante o Jornal Falado, das 12h às 13h, na Rádio Clube 94,1 FM e em parceria com o Blog da Mareli Martins.

A interpretação é da jornalista Mareli Martins. A edição é do músico e sonoplasta John Elvis Ribas Ramalho Junior.

Trilha musical: Lester Young – Just You, Just Me e ‘ Sei lá a vida tem sempre razão’: Tom Jobim, Chico Buarque e Miúcha.

Clique no link e ouça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s