Pietro Arnaud assume presidência do PSB em Ponta Grossa


O ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito em Ponta Grossa, Pietro Arnaud (PSB) assume a presidência da Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Ponta Grossa. Ele assume o lugar do ex-vereador Márcio Schirlo. Atualmente, Pietro Arnaud é o chefe de Gabinete da deputada estadual Mabel Canto (PSC).
A convite do deputado federal Aliel Machado, Pietro se filiou ao PSB e concorreu como vice na chapa encabeçada pela deputada Mabel Canto, nas eleições para prefeitura de Ponta Grossa, em 2020.
Na Câmara de Ponta Grossa, o PSB possui três vereadores: Ede Pimentel, Geraldo Stocco e Izaias Salustiano.
Pietro assume a presidência do PSB em um momento em que a harmonia do grupo Canto e o deputado federal Aliel Machado não está nada boa. Isso ocorre pelo fato do comunicador, ex-prefeito e ex-deputado estadual Jocelito Canto ter sinalizado que pode disputar uma vaga na Câmara Federal.
Em 2020, Aliel desistiu da candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa e apoio a filha de Jocelito, Mabel Canto (PSC), que chegou ao segundo turno, sendo derrotada por Elizabeth Schmidt (PSD).
O fato é que se Jocelito Canto decidir disputar o cargo de deputado federal, automaticamente passa a ser concorrente de Aliel Machado. Aliel disse que “espera que Jocelito cumpra com sua palavra” e que se não cumprir será “traição e falta de palavra”.
Sobre Pietro Arnaud
Com 38 anos de idade, Pietro é casado e pai de duas filhas. Possui graduação em Superior de Tecnologia em Gestão Pública pelo IFPR e graduação em Direito pela Faculdade Educacional de Ponta Grossa. É advogado e especialista em Direito Ambiental.
A convite do deputado federal Aliel Machado (PSB) filiou-se ao PSB, onde concorreu na chapa encabeçada pela deputada Mabel Canto (PSC), tendo recebido 37,27% dos votos em Ponta Grossa no primeiro turno e 47,62% no segundo turno da eleição municipal. Pietro foi coordenador do Plano de Governo apresentado pela coligação “Ponta Grossa em Primeiro Lugar”, composta pelos partidos PSB, PSC, MDB, PDT, PODEMOS e PP.
Pietro exerceu dois mandatos parlamentares e foi servidor público por mais de 7 anos na antiga Secretaria de Administração e Negócios em Ponta Grossa, tendo exercido importantes funções administrativas como membro do Conselho Municipal de Esportes e Recreação, Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social e Coordenador do Procon – PG, local em que se destacou após a realização de fiscalizações nas instituições financeiras que se negavam a cumprir com a legislação da colocação de biombos e do tempo máximo de espera em filas.
Como vereador, Pietro cumpriu o papel de fiscalizador do Executivo tendo realizado inúmeras denúncias junto ao Ministério Público do Paraná e ao Tribunal de Contas do Estado, bem como, na elaboração de propostas e Projetos de Lei que considerava importantes para a comunidade como o Projeto que obrigou a Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar) a divulgar a lista de cadastrados e mutuários na Internet e o Projeto que combate violência obstétrica no Município.
Na Câmara Pietro teve uma grande atuação na CEI das Maternidades que revelou em seu relatório, inúmeros descasos com gestantes em nossa cidade, e acabou por motivar uma emenda do deputado federal Aliel Machado, para a construção de uma Maternidade Pública em Ponta Grossa.
A nova Comissão Provisória do PSB
Além de Pietro, a comissão provisória do PSB conta com o vice-presidente o ex-vereador Marcio Schirlo, como primeiro-secretário o ex-vereador Valdenor Paulo do Nascimento (Cenoura), como secretários especiais, Jorge Corá e José Carlos Woellner e como secretário de finanças e de comunicação, Mário de Andrade e Jair Marques Junior.