Close
Destaque

Camarão não mastigado causou obstrução intestinal em Bolsonaro

Camarão não mastigado causou obstrução intestinal em Bolsonaro
  • Publishedjaneiro 5, 2022
Presidente Bolsonaro e o médico Antônio Macedo
(Foto: Nelson Almeida/AFP)

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (5), o médico Antônio Macedo, que acompanha o presidente Jair Bolsonaro (PL), confirmou que a causa do quadro de obstrução intestinal que o mandatário sofreu no começo desta semana foi um camarão não mastigado.

“O camarão não foi mastigado. A gente pede para que todos mastiguem 15 vezes cada garfada”, explicou. Antes, o presidente informou que “não almoça, engole” a comida. 

Bolsonaro deixou o Hospital Vila Nova Star, nesta quarta-feira (5), em São Paulo, após ficar dois dias internado para tratar o problema de saúde.

Bolsonaro estava de férias desde o dia 27, no litoral de Santa Catarina. Na madrugada da última segunda-feira (3), foi internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, com um quadro de obstrução intestinal. Na data, ele publicou nas redes sociais: “Comecei a passar mal após o almoço de domingo. Cheguei ao hospital às 03h00 de hoje. Me colocaram sonda nasogástrica. Mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal”.

O médico Macedo descartou a necessidade de cirurgia, mas disse que há riscos de novas obstruções intestinais, mas que, normalmente, busca-se deixar o tratamento clínico resolver, sem necessidade de intervenção cirúrgica.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *