Close
Destaque

Movimento ocupa nova área em PG: terreno está abandonado pela Prefeitura

Movimento ocupa nova área em PG: terreno está abandonado pela Prefeitura
  • Publishedfevereiro 4, 2022
Ponta Grossa conta duas ocupações em terrenos abandonados pela Prefeitura de Ponta Grossa.(Foto: Divulgação)

A Frente Nacional de Luta (FNL) ocupou mais um terreno abandonado pela Prefeitura de Ponta Grossa e que faz parte da Companhia de Habitação (Prolar). A nova ocupação é no Parque dos Sabiás, em Uvaranas. A ocupação iniciou nesta sexta-feira (4).

 A fila de espera da Prolar passa de 23 mil pessoas e há 10 anos não existem projetos de moradia popular em Ponta Grossa.

Além da ocupação no Parque dos Sabiás, existe outra área ocupada no Parque das Andorinhas, no bairro Neves. São 400 famílias na nova área ocupada e 700 famílias na primeira ocupação.

Veja o que diz a nota da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade

Frente Nacional de Luta avança na cidade e ultrapassa marca de 1000 famílias acampadas

Nesta sexta (4), às 18 horas, a Frente Nacional de Luta (FNL) acaba de ocupar mais um terreno abandonado pela Prolar. Desta vez, a ocupação ocorre no Parque dos Sabiás, em Uvaranas.

Devido ao descaso dos gestores públicos ao direito fundamental à moradia, são mais de 10 anos sem nenhum projeto de habitação popular em Ponta Grossa. Com isso, a fila da Prolar explode e ultrapassa a marca de 23 mil famílias.
Sendo assim, nós da FRENTE NACIONAL DE LUTA CAMPO E CIDADE, juntamente com o povo, estamos avançando e agora são mais de 1000 famílias acampadas e organizadas sob a bandeira da FNL, sendo 700 famílias na ocupação Ericson John Duarte (do lado do Parque das Andorinhas) e agora mais 400 famílias no Acampamento Fidel Castro (do lado do Parque dos Sabiás também em Uvaranas).

São centenas de famílias que, na total falta de perspectivas para conquista de uma moradia em meio ao descaso dos governos, decidiram cerrar fileiras com a FNL e avançar na luta.

Direção da FNL Local –

Ponta Grossa, 04 de fevereiro de 2022.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *