Secretário de Saúde de PG admite que Pronto Socorro pode não reabrir


Em entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, nesta quarta-feira (1º), o secretário interino de Saúde de Ponta Grossa, Gustavo Schemim da Matta, admitiu que o Hospital Amadeu Puppi (Pronto Socorro) pode não reabrir. (Ouça a entrevista no final do texto)
Fechado para reforma, mas sem previsão de reforma e sem recursos para a obra, o fechamento do Pronto Socorro agravou a fila de espera por leitos em Ponta Grossa e por exames de imagem.
Questionado se o Pronto Socorro será reaberto, o secretário interino de Saúde, admitiu a possibilidade de fechamento, mas disse que a prefeitura está estudando o que deve fazer com o hospital.
“Isso está sendo estudado, não há uma definição, se vai ser aberto ou não será aberto. Estamos estudando isso com o Estado e com universidades. Tudo em conjunto também com o conselho de saúde. Vamos decidir em conjunto o melhor encaminhamento para o pronto socorro”, disse Gustavo Schemim da Matta.
O secretário afirmou que não há prazo para a reforma do Pronto Socorro. “Não há data especifica de quando será feita essa reforma. Estamos tentando colocar na nova lei de licitações pra ser mais rápido. Estamos fazendo o planejamento dessa reforma”, disse.
Gustavo da Matta concordou que o planejamento da reforma deveria ter sido feito antes do fechamento do local, mas atribuiu isso a gestão do ex-secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco.
“Sim. Deveria ter sido feito antes esse planejamento. Mas isso foi com a gestão anterior. Eu assumi agora a saúde”, declarou.
Ouça a declaração do secretário sobre o Pronto Socorro