Secretário de Saúde de PG admite que Pronto Socorro pode não reabrir

“Não há uma definição, se vai ser aberto ou não será aberto. Estamos estudando isso com o Estado e com universidades”, diz secretário interino da Saúde – sobre o Pronto Socorro de Ponta Grossa. (Foto: Luiz Lacerda/CMPG)

Em entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, nesta quarta-feira (1º), o secretário interino de Saúde de Ponta Grossa, Gustavo Schemim da Matta, admitiu que o Hospital Amadeu Puppi (Pronto Socorro) pode não reabrir. (Ouça a entrevista no final do texto)

Fechado para reforma, mas sem previsão de reforma e sem recursos para a obra, o fechamento do Pronto Socorro  agravou a fila de espera por leitos em Ponta Grossa e por exames de imagem.

Questionado se o Pronto Socorro será reaberto, o secretário interino de Saúde, admitiu a possibilidade de fechamento, mas disse que a prefeitura está estudando o que deve fazer com o hospital.

“Isso está sendo estudado, não há uma definição, se vai ser aberto ou não será aberto. Estamos estudando isso com o Estado e com universidades. Tudo em conjunto também com o conselho de saúde. Vamos decidir em conjunto o melhor encaminhamento para o pronto socorro”, disse Gustavo Schemim da Matta.

O secretário afirmou que não há prazo para a reforma do Pronto Socorro. “Não há data especifica de quando será feita essa reforma. Estamos tentando colocar na nova lei de licitações pra ser mais rápido. Estamos fazendo o planejamento dessa reforma”, disse.

Gustavo da Matta concordou que o planejamento da reforma deveria ter sido feito antes do fechamento do local, mas atribuiu isso a gestão do ex-secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco.

“Sim. Deveria ter sido feito antes esse planejamento. Mas isso foi com a gestão anterior. Eu assumi agora a saúde”, declarou.

Ouça a declaração do secretário sobre o Pronto Socorro

Ouça a entrevista completa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s