Ratinho Jr não confirma investimentos para saúde de PG, anunciados por Elizabeth e Sandro


Em passagem por Ponta Grossa, nesta segunda-feira (20), o governador Ratinho Junior (PSD) não fez nenhum anúncio para a área de saúde na cidade, ao contrário, do que foi anunciado pela prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD) e pelo ex-secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex (PSD), que retornou recentemente à Câmara dos Deputados.
Na agenda oficial do governo, desde a semana passada, constava apenas a inauguração de uma Unidade de Progressão do Departamento Penal, na região de Uvaranas. E isso de fato ocorreu.
Mesmo assim, Elizabeth e Sandro anunciaram que o governador faria anúncios para a saúde, mas isso não ocorreu. Ratinho Junior não fez nenhum anúncio para área da saúde em Ponta Grossa.
Na quarta-feira (15), o deputado Sandro Alex fez um vídeo, ao lado do secretário de Saúde, Cesar Neves, prometendo a reabertura do Pronto Socorro de Ponta Grossa (Hospital Amadeu Puppi), que foi fechado pela prefeita Elizabeth Schmidt. (Veja o vídeo no final do texto)
Sandro disse que “Ratinho Junior iria anunciar a transformação do Pronto Socorro em espaço de referência para ortopedia e traumatologia”.
Vale destacar que esse tipo de transformação de um hospital para referência em ortopedia e traumatologia, não ocorre da noite para o dia. Precisa seguir diversos trâmites.
Além disso, o Pronto Socorro era destaque exatamente nestas áreas mencionadas por Sandro Alex. O problema é que a prefeita de Ponta Grossa fechou o Pronto Socorro.
Recentemente, a prefeita esteve na Rádio Clube e questionada sobre o Pronto Socorro, a prefeita não soube responder sobre o prazo para a reforma e sobre recursos para a reforma.
“Essa pergunta é a mais difícil que você está me fazendo! Eu não tenho essas respostas. Não temos recursos. A obra total do Pronto Socorro vai custar em torno de quatorze milhões, mas nós não temos esse dinheiro e estamos buscando”, disse a prefeita.
Sandro e Elizabeth também afirmaram que Ratinho Junior anunciaria nesta segunda-feira (20) a abertura de 63 novos leitos. Isso também não ocorreu nesta segunda!
A prefeita disse que “as tratativas estão em andamento para que os anúncios para a saúde ocorram nos próximos dias”.
Vale destacar que o prazo para liberação de recursos terminou no dia 04 de abril, por conta do ano eleitoral. Novos recursos só podem ser liberados depois do término do período eleitoral.
Outros anúncios feitos pelo governador
O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou, nesta segunda-feira (20), as obras do Colégio Estadual Francisco Pires Machado, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Paralisada desde 2018 após ser incluída na Operação Quadro Negro, que apontou um esquema de corrupção em obras de escolas, a construção da unidade foi retomada pela atual gestão, em 2019.
Durante a solenidade, ele também entregou as obras de ampliação do Colégio Estadual Padre Pedro Grzelczaki. Com investimento de R$ 820 mil, a escola ganhou cinco novas salas de aula de alvenaria, substituindo as antigas salas de madeira, além de duas passarelas, sanitários e melhorias das estruturas elétrica e hidráulica.
Veja o vídeo da prefeita de Ponta Grossa
https://www.facebook.com/prefeitaelizabeth/videos/542029044144526
Veja o anúncio feito por Sandro Alex