Prefeita sai de férias e vice disputa eleição: vereador Milla assume prefeitura de PG


O comando da Prefeitura de Ponta Grossa terá mudanças a partir desta sexta-feira (5), por conta do período de férias da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), que fará uma viagem ao exterior e deve voltar no dia 22 de agosto.
Pela lógica, o vice-prefeito Saulo Vinicius Hladyszwski (Republicanos) deveria assumir a prefeita. Mas ele conseguiu uma licença de 60 dias, aprovada de forma unânime pela Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, durante a sessão de segunda-feira (1º).
Mas Saulo alegou que precisa de afastamento de 60 dias para cuidar de sua esposa, que passou por uma cirurgia. Coincidentemente, o período de afastamento é exatamente no período eleitoral. ( de 1º de agosto a 30 de setembro)
Deve ser coincidência também o fato de que o vice-prefeito vai disputar uma vaga na Câmara Federal. Saulo é apoiador de Bolsonaro e disse nas redes sociais que vai fazer uma “motociata de campanha”.
Na impossibilidade do vice-prefeito assumir o cargo, o prefeito de Ponta Grossa será o presidente da Câmara de Ponta Grossa, Daniel Milla (PSD).
Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (4), no gabinete da Prefeitura, a prefeita Elizabeth Schmidt formalizou a transmissão de cargo para o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Milla Fraccaro. Com a assinatura da transmissão, Milla responderá como prefeito em exercício no período de 5 a 22 de agosto, quando Elizabeth retorna de seu período de férias constitucional, conforme Decreto Legislativo 197/22.
Durante a solenidade, Elizabeth disse que a cidade estará em boas mãos. “Sei que não haverá descontinuidade de tudo que está acontecendo, porque há unidade no nosso trabalho. Já fizemos reunião prévia com o Milla e secretários municipais para informa-lo de tudo que está acontecendo na cidade”.
Milla afirmou que é fiel à prefeita e que vai “trabalhar pelas pessoas que mais precisam”.