Close

Crônica da semana: Minha infância em Ponta Grossa

Crônica da semana: Minha infância em Ponta Grossa
  • Publishedoutubro 22, 2022
Indústria Wagner (1959) – situada no Bairro de Olarias – Ponta Grossa (Foto: Facebook/Em PG é assim: https://www.facebook.com/empgeassim/photos/1959-ind%C3%BAstrias-wagner-situada-no-bairro-de-olarias-f%C3%A1brica-de-compensados-de-ma/2968697296531859/

A crônica da semana Minha infância em Ponta Grossa foi escrita por Celso Parubocz e integra o Projeto Crônicas dos Campos Gerais. O projeto é realização da Academia de Letras dos Campos Gerais e em parceria com a Rádio Clube e o Blog da Mareli Martins.

As crônicas vão ao ar todas as sextas, durante o Jornal Falado, das 12h às 13h, na Rádio Clube 94,1 FM e em parceria com o Blog da Mareli Martins. A interpretação é da jornalista Mareli Martins e a edição é de John Elvis Ribas Ramalho Junior.

O escritor relembra o seu tempo de infância na cidade de Ponta Grossa. “Bons tempos de correr pelas ruas do Bairro de Olarias, brincar com outras crianças, soltar pipa, descer com o carrinho de rolimã, nadar nas cavas formadas pelas chuvas e pelas vertentes onde era tirado o barro para fazer telhas e tijolos. Minha saudade é deste tempo, que ficou marcado com tantas belas lembranças”, escreveu Celso Parubocz.

INFORMAÇÕES SOBRE A CRÔNICA

Título: Minha infância em Ponta Grossa

Crônicas dos Campos Gerais: Minha infância em Ponta Grossa (cronicascamposgerais.blogspot.com)

Autor: Celso Parubocz

O projeto Crônicas dos Campos Gerais:

O projeto é uma realização da Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG) em parceria com órgãos e entidades da região ligados à cultura, à educação e às comunicações. Visa fomentar e divulgar percepções dos moradores ou visitantes sobre os Campos Gerais do Paraná (cidade e campo), de forma a estimular o relato escrito com qualidade literária (crônicas) de experiências e vivências regionais, sejam elas reais ou fictícias, cotidianas ou inusitadas. Trata-se de iniciativa no sentido da divulgação e inclusão cultural e literária.

Interpretação: Mareli Martins

Edição: John Elvis Ribas Ramalho Junior

Trilha musical de fundo: Ricky music – adventure calls
Trilha musical final:  Tempos de criança – Composição: José Marcolino, cantor Flávio José

CLIQUE NO LINK PARA OUVIR A CRÔNICA

CLIQUE NO LINK PARA OUVIR TODAS AS CRÔNICAS

https://marelimartins.com.br/category/cronicas/

Deixe uma resposta