Audiência pública na Alep vai discutir combate aos maus-tratos e defesa dos animais


A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) vai realizar no dia 05 de dezembro, às 9h30, a audiência pública com o tema “Dia Estadual de Combate à Crueldade contra os Animais”. O debate vai ocorrer por proposição do deputado Marcelo Rangel (PSD), que está sendo chamado de “Deputado dos Pets”.
O deputado Marcelo Rangel disse ao Blog da Mareli Martins que o encontro servirá para ampliar as políticas de combate aos crimes de crueldade contra os animais e com o objetivo de criar dois importantes órgãos de proteção aos animais.
“Nessa audiência pública, nós vamos discutir o novo Código Estadual de Direitos Animais a criação do Sistema Estadual de Proteção Animal, a criação do fundo financeiro e também a criação de uma Superintendência para a defesa dos animais”, afirmou Marcelo Rangel.
SERVIÇO
O que? Audiência pública sobre combate à crueldade contra os animais e direitos dos animais
Quando? 05 de dezembro.
Horário: 09h30
Onde? Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná
Proposição de quem? deputado Marcelo Rangel (PSD)
Como acompanhar pela internet? https://www.assembleia.pr.leg.br/
https://www.youtube.com/c/TVASSEMBLEIADOPARAN%C3%81
https://www.facebook.com/assembleialegislativapr
Mais informações

Rangel destaca compromisso com a causa animal e construção do Hospital Veterinário Público

No dia 25 de outubro, no final do segundo turno das eleições, durante live, o deputado Marcelo Rangel anunciou propostas para defesa dos animais, como por exemplo a construção de um Hospital Veterinário e implantação do Samu Animal em Ponta Grossa.
Ao lado dos cães Costa e Laika e ainda da tartaruga Fiona, Rangel anunciou que vai trabalhar para implantar o Hospital Veterinário em Ponta Grossa e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para os animais, além da uma audiência pública para debater os assuntos ligados à proteção dos animais, evento que vai acontecer no dia 05 de dezembro, na Alep.
“Conversei com o governador e reforço meu compromisso com emendas para ONGS e instituições que defendem os animais. E vou trabalhar para a construção do hospital veterinário e do Samu para os animais em Ponta Grossa. Eu assumi esse compromisso na campanha e agora vou batalhar por isso como deputado”, disse.
Ele destacou a audiência pública marcada para dezembro. “No dia 09 de dezembro vamos fazer uma audiência pública sobre os animais, será uma semana de conscientização e proteção dos animais e contra maus-tratos”, afirmou.
Marcelo Rangel disse que a causa animal sempre fez parte do seu trabalho e que o assunto emociona as pessoas.
“O Costa (cão) nasceu lá no Costa Rica, por isso esse nome, e ele foi abandonado lá na linha do trem do Costa Rica, inclusive ele estava doente e agora está bem, foi adotado e me acompanhou durante a campanha. A questão dos pets sempre me emocionou quando falava com as pessoas e voltei para a Assembleia muito focado e para ajudar os animais, as ongs e contribuir com essa causa. Além de batalhar pela saúde e outros temas”, disse.
LEIA TAMBÉM SOBRE O ASSUNTO