Close

Sanepar deixa Ponta Grossa sem água no domingo (16): todas as regiões serão afetadas

Sanepar deixa Ponta Grossa sem água no domingo (16): todas as regiões serão afetadas
  • Publishedmarço 14, 2025
Sanepar informou que fará paralisação do sistema de captação em Ponta Grossa para a interligação da nova adutora da captação do Rio Pitangui. Obras começam às 7h de domingo (16).

A Sanepar vai paralisar o sistema de captação de Ponta Grossa no próximo domingo (16).Segundo a empresa, isso será necessário para o serviço de interligação de uma nova adutora de captação no Rio Pitangui. Todas as regiões da cidade serão afetadas.

Os serviços iniciam às 7h, com previsão de término às 19h. Segundo a Sanepar ” será uma adutora de 700 milímetros, com serviço de alta complexidade”

Desde janeiro a cidade de Ponta Grossa sofre com falta de água nas torneiras todos os dias, mesmo com volume alto de chuvas nos três primeiros meses de 2025, segundo o  Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

A Sanepar culpa o “calor” e o “alto consumo”, argumento que foi repetido pela prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União, que disse “enquanto estiver calor, vai faltar água” e “está ruim com a Sanepar, seria muito pior sem ela”.

No entanto, em entrevista ao Blog da Mareli Martins, os diretores da Sanepar foram questionados sobre investimentos e obras que estão em atraso, como a ampliação da captação Pitangui e a nova captação do Rio Tibagi, que foi promessa desde de 2018 e o último prazo de entrega foi 2022. A empresa alegou “problemas na licitação”.

OUÇA AS ENTREVISTAS

Deixe uma resposta