Close
Destaque POLÍTICA Ponta Grossa

Rangel diz que ‘PG está quebrada’ e prefeita afirma que ele ‘levou surra histórica e tem inveja’

Rangel diz que ‘PG está quebrada’ e prefeita afirma que ele ‘levou surra histórica e tem inveja’
  • Publishedagosto 28, 2025
Rangel diz que ‘PG está quebrada’ e prefeita afirma que ele ‘levou surra histórica e tem inveja’. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O ex-prefeito de Ponta Grossa e deputado estadual, Marcelo Rangel (PSD), tem usado sua rádio para bater na prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil), sua ex-companheira, hoje inimiga.

Nesta semana, na rádio que é de sua propriedade, Rangel disse que a “Prefeitura está quebrada” e afirmou que vai provar essa situação com documentos.

“Tem um rombo de mais de cento e cinquenta milhões e eu vou provar tudo com documentos”, afirmou o deputado. Rangel declarou que Elizabeth é única prefeita que “está contra a redução do IPVA em 45%”, medida anunciada pelo govenador Ratinho (PSD), como estratégia eleitoral, pois ele pretende concorrer à Presidência.

“A prefeita está desesperada com essa medida porque a situação financeira da prefeitura não é boa. Todos os prefeitos aprovaram essa grande decisão do governador, menos a prefeita de Ponta Grossa, porque a prefeitura está quebrada. Quem gosta de aumentar impostos é o PT e a prefeitura tem o apoio do PT. Eu posso dizer que falta responsabilidade do governo federal, que é do PT, mas também falta responsabilidade da prefeitura de Ponta Grossa, que também tem o PT junto”, afirmou Marcelo Rangel, se referindo ao aumento do IPTU da cidade.

Em resposta, a prefeita Elizabeth publicou nas redes sociais uma enquete em que chama Rangel de “Galo Pinóquio ” e de “galinho que levou uma surra histórica”, se referindo a sua vitória em cima de Rangel na eleição de 2024.

“E aí, vocês acham mesmo que “PG tá quebrada”, como o Galo Pinóquio acha?, questionou a prefeita, que foi respondida com apoio de diversas pessoas, principalmente assessores e secretários.

Na enquete, a prefeita pergunta se PG está quebrada ou é inveja do “galinho que levou surra histórica?”.

Além disso, a prefeita publicou informações de que a situação financeira da Prefeitura está bem, ao contrário do que disse Rangel.

“Menor salário dos servidores comissionados, fim dos cabides de empregos (Prolar, CPS, AMTT, Afepon, TV Educativa), R$ 1 bilhão em obras e serviços e 73% de aprovação popular”, destacou a prefeita.

E enquanto eles brigam, Ponta Grossa espera por atitudes maduras e responsáveis por parte de políticos que foram eleitos pela população. Brigas não resolvem os problemas da cidade.

 

Veja a publicação da prefeita

Instagram

Veja a declaração de Rangel – a partir dos 40 minutos

(20+) Facebook

Reprodução/Redes Sociais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *