Close
Destaque Eleiçoes 2026 POLÍTICA Ponta Grossa

Rangel diz que quem ataca o governador age ‘sem caráter’ e fala em ‘ingratidão’

Rangel diz que quem ataca o governador age ‘sem caráter’ e fala em ‘ingratidão’
  • Publishedsetembro 11, 2025

 

Rangel diz que quem ataca o governador age ‘sem caráter’ e fala em ‘ingratidão. (Foto: Valdir Amaral/Alep)

O deputado Marcelo Rangel (PSD) rebateu a declaração da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), que afirmou que “tem gente travando os recursos do Estado para Ponta Grossa” e se referiu ao candidato de Ratinho Junior (PSD), que perdeu a eleição na cidade, que é Rangel. Elizabeth dá a entender que Rangel tenta ‘travar’ recursos do Estado para PG por vingança política – Mareli Martins

As declarações de Rangel em resposta à Elizabeth foram dadas nesta quinta-feira (11), durante programa na rádio que é de propriedade da família Oliveira. Veja: (14) Facebook

Marcelo Rangel é conhecido por bajular o governador Ratinho Junior e não foi diferente desta vez. “Ratinho Junior transformou a infraestrutura de Ponta Grossa e o setor industrial. O governador é candidato ao cargo de presidente e tem oitenta e cinco por cento de aprovação”, bajulou Rangel.

A declaração de Elizabeth não foi uma crítica ao governador e sim ao deputado Rangel e Sandro Alex, secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná. Mas estrategicamente, Rangel usa as falas de Elizabeth para colocar a prefeita contra o governador, principalmente por ela ter o apoio do senador Sergio Moro, que pretende disputar o Governo no Estado e atualmente em oposição ao nome que Ratinho Jr vai indicar (Guto Silva ou Alexandre Curi).

“Criticar o governador antes do tempo é falta de caráter, principalmente por todos os recursos que a cidade recebe do Estado. Isso é falta de caráter”, afirmou Rangel.

Rangel agora também bajula a deputada Mabel Canto (PP) e toda a família Canto, que antes eram inimigos: “nós estamos trazendo, junto com a deputa Mabel, cem milhões para asfalto”.

 

“Ponta Grossa tem escândalos que vão dar destaque nacional”, afirmou Rangel

O ex-companheira de Elizabeth se coloca como oposição ao governo da prefeita para tentar alavancar votos, visto que teve uma eleição difícil em 2022 e em 2024 ficou em terceiro lugar na eleição municipal. Ou seja, Rangel terá muitas dificuldades para conseguir se eleger na eleição de 2026.

“Temos muitos escândalos em Ponta Grossa, o IPTU mais caro do Paraná, somente aqui aumentaram, querem aumentar os salários  da prefeita e dos secretários. Tem escândalo no transporte e na merenda escolar e isso da merenda será caso de polícia e destaque nacional. E ainda quer criticar o governador, isso é muita falta de caráter”, criticou.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Portal Mareli Martins completou 1o anos de jornalismo profissional neste ano de 2025 e a jornalista Mareli Martins, atua na cobertura de jornalismo político desde 2008. Sendo assim, o portal tomou a liberdade de deixar claro que Rangel em seu comentário na rádio, que pertence a sua família e está no nome de seu pai, Nilson de Oliveira, ele fez críticas à prefeita de Ponta Grossa.

No entanto, o deputado Rangel alega que não se referiu à prefeita e que não a chamou de ‘sem caráter’ e de ‘.ingrata’  que disse que “criticar o governador antes do tempo é falta de caráter, principalmente por todos os recursos que a cidade recebe do Estado. Isso é falta de caráter”.

No entanto, todo o contexto da fala começa com Rangel dizendo que a “Prefeitura de Ponta Grossa criticou publicamente o governador”, depois ele fala sobre os recursos enviados para Maringá, situação que foi comentada pela prefeita Elizabeth nas redes sociais.

Sendo assim, o Portal Mareli Martins publicou sim que Rangel se referiu ao governo de Ponta Grossa e a prefeita Elizabeth, mesmo que não tenha dito o nome da prefeita abertamente.

E é do conhecimento da população que desde o racha do grupo em 2024, Rangel critica a prefeita.

O Portal Mareli Martins preza pela responsabilidade, verdade e imparcialidade.

O espaço segue aberto para todos.

Veja a declaração de Rangel

(16) Facebook

 

Sandro Alex destaca duplicação da BR 151 de Ponta Grossa até Palmeira

(Reprodução: Redes Sociais)

“É a maior obra de Ponta Grossa e é sim do time do governador Ratinho Junior. Mais de meio bilhão em duplicação e também ampliação de capacidade em concreto na entrada de Ponta Grossa pela PR 151 seguindo até Palmeira. Mais um grande investimento em infraestrutura para trazer mobilidade e segurança para população. Em todas as regiões do estado obras que eram aguardadas há décadas. A resposta é trabalho! Menos conversa e mais resultado!”, declarou Sandro Alex.

Veja a declaração de Sandro

 

 

 

Deixe uma resposta