Close
alep Destaque Eleiçoes 2026 Paraná

“Sou a alternativa contra os candidatos acomodados e os sem propostas”, diz Requião Filho

“Sou a alternativa contra os candidatos acomodados e os sem propostas”, diz Requião Filho
  • Publishednovembro 13, 2025
Deputado Requião Filho (PDT) esteve nos estúdios do Portal Mareli Martins nesta quarta-feira (12). (Foto: Mareli Martins)

Em entrevista ao Portal Mareli Martins nesta quarta-feira (12) o deputado estadual Requião Filho (PDT) disse que sua pré-candidatura ao Governo do Paraná “não é balão de ensaio” e que ele é a “opção ao governo dos acomodados” e aos “candidatos sem proposta”. (Veja a entrevista completa no final da matéria)

“Não sei quem anda fazendo balão de ensaio, mas minha pré-candidatura tem aprovação do partido, estou à frente do PDT no Paraná, eu tenho essa liberdade com o PDT Nacional. Algumas candidaturas são colocadas, mas o partido decide não colocar ou você perde uma convenção. Nós temos uma candidatura de propostas, o que nós temos hoje não me agrada, são candidaturas dos acomodados e do grupo sem propostas. E nós precisamos entender mais do Paraná”.

O programa de entrevistas dos Portal Mareli Martins vai ao ar todas as quartas (ao vivo), às 18h, com transmissão pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube). E a entrevista tem reprodução também na Rádio Clube Pontagrossense 94.1 FM, todas às quintas, às 7h20, pela rádio e pelas redes sociais da Clube.

Apoio do PT, após criticar o PT e o presidente Lula

Requião Filho deixou o PT e foi para o PDT fazendo inúmeras críticas ao governo Lula e ao PT. No entanto, a Federação do PT cogita apoio para Requião Filho.

Questionado sobre isso, o deputado disse que mantém as críticas ao governo Lula e ao PT, mas destacou que apoio eleitoral não se recusa e que, nesse caso, é um apoio para derrotar a direita no Paraná.

“Jogador caro em campo tem patrocínio, tenho uma candidatura com possibilidade de tirar a direita do Paraná e o PT viu essa possibilidade. Eu continuo com as mesmas críticas ao PT, porque o governo Lula apoio esse modelo de pedágios, a privatização da Copel, não concordo com a alta taxa de juros que prejudica a economia. Mas não tem contrapartida, no Paraná nós faremos um governo com propostas”, disse.

 

Outras candidaturas

Requião Filho acredita que o candidato do governador Ratinho Jr (PSD) será o secretário das Cidades, Guto Silva (PSD), mesmo que o o governador ainda não tenha confirmado. O deputado disse que Guto Silva será o “candidato dos acomodados”.

“Ratinho não está indeciso, ele vai lançar o Guto Silva, ele é o candidato. E o Guto Silva é o candidato dos acomodados, é o candidato do deixa como está pra ver como é que fica. Esse governo desmontou o Paraná, privatizaram a Copel, trouxeram esse pedágio ruim, acabaram com a educação. É um governo que faz uma propaganda bonita, mas na realidade não é assim”.

Requião Filho disse que o senador Sergio Moro (União do Brasil), que também é pré-candidato, “não tem propostas”.

“É o candidato sem propostas. Se perguntar ao Moro o que ele vai fazer pela educação, pela saúde, pela segurança, ele não tem propostas e só sabe dizer que vai combater a corrupção, sendo que isso é obrigação. É uma candidatura colocada, posta e com palanque”

Críticas ao governo de Ratinho Jr

Com críticas sempre ácidas ao governo de Ratinho Jr, perguntamos ao deputado se ele não vê nada de positivo no governo do Paraná: “tem sim, a propaganda…a propaganda é boa”, ironizou Requião Filho.

Durante a entrevista, o deputado criticou a situação da educação no Paraná, a desvalorização dos servidores públicos, as privatizações da Copel, tentativa de privatização da Celepar e outras privatizações, o modelo de pedágios, a saúde pública, a propaganda enganosa sobre a redução do IPVA, entre outros assuntos.

Veja a entrevista completa

Facebook

Deixe uma resposta