Close
Destaque POLÍTICA Ponta Grossa

Com ‘pauta secreta’, vereadores de PG fazem sessão extraordinária nesta quarta (17): “presente de Natal”

Com ‘pauta secreta’, vereadores de PG fazem sessão extraordinária nesta quarta (17): “presente de Natal”
  • Publisheddezembro 16, 2025
Com ‘pauta secreta’, vereadores de PG fazem sessão extraordinária nesta quarta (17): “presente de Natal”. Foto: CMPG

A Câmara dos Vereadores fará uma sessão extraordinária nesta quarta-feira (17), a partir das 8h. Essas sessões ocorrem quase às vésperas do Natal, quando o expediente legislativo já encerrou. E a pauta está sendo escondida pelos vereadores. Isso mesmo! Eles não querem que a população saiba o que será votado: o que será que estão escondendo? Pode isso? Cadê o Ministério Público?

Normalmente são votados projetos bombásticos e como o povo está com a cabeça só em festa, os “queridos” vereadores costumam aproveitar essa distração para mandar ver em pautas boas para o governo e pra eles e péssimas à população. Não que não façam isso durante o ano todo, mas às vésperas do Natal, a maldade aumenta, contrariando o espírito natalino que deveria ser de praticar o bem.

Falta de transparência tem sido uma marca registrada da Câmara e da Prefeitura de Ponta Grossa. Desta vez não será diferente, os projetos que serão votados estão sendo escondidos da população e da imprensa.

Desde segunda-feira (15) o Portal Mareli Martins cobrou a Câmara dos Vereadores sobre a pauta e até esta terça-feira (16) só ouvimos desculpas.

“Quando eu receber, te envio”, disse a vereadora Enfermeira Marisleidy Rama (PMB). O vereador Geraldo Stocco (PV) informou que “não tem a pauta porque o legislativo informou que ainda não tem pauta”. O vereador Ricardo Zampieri (PL) declarou que “nem os vereadores tem a ordem do dia e que o legislativo informou que ainda não concluiu a pauta”. Isso no final da tarde desta terça-feira (16), com sessão marcada para quarta-feira (17), às 8h.

“Ainda não fechamos a pauta”, disse um funcionário da Câmara. “Assim que fecharmos a pauta, vamos enviar”, afirmou a assessoria de imprensa. (mas nunca enviaram). “São projetos da prefeita. São projetos do governo, acho que vão segurar até a hora da sessão”, disse um vereador, que pediu pra não ser citado.

Alguns vereadores nem responderam nossos questionamentos.

Pelo jeito ou todos estão no esquema e aí fingem que não sabem de nada. Ou vão votar tudo às pressas, sem tempo para ler.

Esperar o que de uma Câmara que aumenta em 30% o IPTU em um ano e mais 20% nos próximos 10 anos? E a votação na surdina para aumentar os próprios salários? (Justiça barrou) E o aumento de cargos em comissão? E o vale alimentação de R$ 700 se não cumprem expediente diário? E os carros alugados? E o aumento de 60% dos salários somente de alguns servidores? E a vereadora que enganou a a causa animal, se elegeu pela causa e agora não ajuda os animais?

E a aprovação do aumento de 100% dos salários dos secretários? E o aumento do salários da prefeita e vice-prefeito? Aprovação de contas de ex-prefeitos com problemas sérios na Justiça? (ainda bem que a Justiça barrou)

E o dinheiro público aprovado para a Viação Campos Gerais (VCG) por diversas vezes? Fora outros projetos que também beneficiam a VCG. E as inúmeras prorrogações com a VCG?

E tem mais problemas, vamos parar por aqui, por hoje…

Deixe uma resposta