“Operário está pronto para brigar por uma vaga na série A do Brasileiro e somos favoritos no Paranaense”, diz Álvaro Góes

Em entrevista ao Portal Mareli Martins o presidente do Grupo Gestor do Operário Ferroviário, Álvaro Góes, disse que o ano de 2025 foi positivo para o Fantasma pela conquista do segundo título do Campeonato Paranaense e afirmou que a equipe fez uma “série B regular”, mas que “em 2026 o time está focado em subir para a Série A”. A entrevista foi ao ar nesta quarta-feira (17) – assista no final do texto.
“Começamos bem o ano, fomos bicampeões paranaenses, em dez anos de trajetória no Operário foram oito títulos, entre base, copinha, campeonato brasileiro. Nós conseguimos proporcionar isso ao Operário com o grupo gestor, algo que não acontecia. Tivemos algumas baixas e isso fez com que não conseguíssemos o objetivo que era subir para Série A do Campeonato Brasileiro, mas estamos nos preparando para 2026. Mas 2025 foi um ano bom, ano de mais um título do Paranaense”, afirmou.
Álvaro disse que o Fantasma chega ao Campeonato Paranaense de 2026 como um dos favoritos ao título, além de brigar por uma vaga na Série A do Campeonato Brasileiro.
“O Operário é o atual campeão paranaense, então chega como favorito, isso é natural, vamos brigar por esse título. E sobre a Série B, eu não entro em campeonato nenhum apenas pra se manter, a equipe está focada em alcançar uma vaga na Série A”, declarou.
Veja a declaração de Góes sobre os campeonatos de 2026 – Paranaense, Série B, Copa do Brasil , Copa Sul Sudeste
Tentativa do Fortaleza de comprar o jogador Boschilia
Álvaro Góes foi questionado sobre a tentativa do Clube Fortaleza em comprar o jogador Boschilia. Antes, o Goiás também fez oferta no jogador.
Segundo Álvaro, a única chance do jogador ser vendido, seria se “algum clube pagar a multa rescisória à vista”. Quando perguntamos o valor da multa, Góes disse que se trata de “R$ 2,5 milhões”.
“O Goiás tentou, mas quis parcelar a multa rescisória e não dá, vai que pagam só uma parcela e saímos no prejuízo? E agora para o Fortaleza a condição é a mesma, se pagarem os dois milhões e meio à vista, daí tem que levar o jogador, não tem jeito. Negociar o jogador, nós vamos negociar, pois isso está em contrato. Eu conversei com o Boschilia e ele me disse que só sai se for pra time de série A, ou seja, série B ele fica no Operário”, esclareceu.
Mercado da bola
O presidente do Operário destacou que o time é reconhecido não apenas no Brasil, mas fora do país.
“Vendemos jogadores para fora do Brasil e isso é bom para renda do clube. O Operário está sendo reconhecido também fora do Brasil”.
Caixa em dia
Álvaro Góes destacou que o Fantasma encerra o ano com contas em dia e com tudo certo para 2026.
“Nosso caixa está em dia, fruto de um trabalho sério de todo o grupo gestor e isso faz com que o planejamento para 2026 esteja certo”.
Novas promoções para o sócio torcedor
O presidente do Operário disse que o Clube deverá lançar promoções para buscar atrair novos sócios torcedores. Atualmente, o Fantasma conta com cerca de 3,5 mil sócios.
Centro de Treinamento do operário
Álvaro Góes sugeriu a utilização de um terreno que fica atrás dos barracões da RUMO para a construção de um Centro de Treinamento (CT) que pode ser utilizado pelo Operário e pela Prefeitura de Ponta Grossa.
“Temos um projeto de ampliação do estádio do operário ali mesmo no Germano Krüger. Mas eu sugiro aos políticos que poderíamos usar aquele terreno atrás da RUMO para construir um CT do Operário e que poderia ser da Prefeitura. E nós ajudaríamos a cuidar. Pretendo conversar com a prefeita sobre isso. Hoje a UEPG nos atende com o CT e muito bem, só temos a agradecer ao reitor Miguel Sanches, mas esse CT fica bem perto do Operário e poderia ser também um espaço da prefeitura”, sugeriu
“Políticos poderiam ajudar o Operário trazendo empresas”
“Muitas empresas recebem incentivos fiscais e muitos políticos trazem empresas para a cidade. Acredito que quando estes políticos trazem estas empresas para a cidade ou conseguem incentivos fiscais, poderiam também tentar trazer estes empresários para patrocinar o Operário”, afirmou Álvaro Góes.
Assista a entrevista completa!




