Com Requião Filho pré-candidato ao Governo, PDT do Paraná estreia inserções de propaganda partidária

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Paraná iniciou nesta semana as inserções da propaganda partidária em rádio e televisão. O partido coloca como principal nome o deputado estadual Requião Filho (PDT), que é pré-candidato ao Governo do Paraná.
Requião Filho abre a propaganda do PDT com uma fala sobre a diversidade da população do Paraná, união, força coletiva e desenvolvimento do estado.
“O Paraná nasceu do encontro de diferentes povos, que se misturaram, criaram raízes e viram um só. Ser paranaense é isso: carregar muitas vozes, muitas histórias, muitos jeitos. É ouvir outro, aprender com ele e transformar as nossas diferenças em força. Somos únicos justamente por sermos tantos. Em meio das diferenças, temos um objetivo em comum: O Paraná mais forte. E é a partir dessa mistura que faremos o Paraná avançar”, destacou Requião Filho, durante a propaganda do PDT.
Requião Filho está no terceiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná. Foi eleito pela primeira vez em 2014, sendo reeleito em 2018 e 2022.
“Sou a alternativa contra os candidatos acomodados e os sem propostas”, diz Requião Filho

Em entrevista ao Portal Mareli Martins no mês de dezembro de 2025, o deputado estadual Requião Filho (PDT) disse que sua pré-candidatura ao Governo do Paraná representa a “opção ao governo dos acomodados e aos candidatos sem proposta”.
Requião Filho se referiu ao senador Sergio Moro (União Brasil), por ele não apresentar propostas para o Paraná, segundo o deputado. E ainda ao possível sucessor de Ratinho Jr (PSD), que pode ser o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD) ou o secretário das Cidades, Guto Silva (PSD).
Veja a matéria e assista a entrevista: “Sou a alternativa contra os candidatos acomodados e os sem propostas”, diz Requião Filho – Mareli Martins
Críticas ao governo de Ratinho Jr
Com críticas sempre ácidas ao governo de Ratinho Jr, perguntamos ao deputado se ele não vê nada de positivo no governo do Paraná: “tem sim, a propaganda…a propaganda é boa”, ironizou Requião Filho.
Durante a entrevista, o deputado criticou a situação da educação no Paraná, a desvalorização dos servidores públicos, as privatizações da Copel, tentativa de privatização da Celepar e outras privatizações, o modelo de pedágios, a saúde pública, a propaganda enganosa sobre a redução do IPVA, entre outros assuntos.
As demais inserções do PDT
O segundo filme traz a participação das vereadoras Lais Leão, de Curitiba, e Ana Lucia, de Maringá, e aborda a força das mulheres na transformação da sociedade paranaense. A peça destaca a coragem feminina como elemento central dessa trajetória, reconhecendo que as marcas e desafios enfrentados ao longo do caminho se transformam em força e abrem novas possibilidades para todas participação social como pilares para o desenvolvimento do Estado.
A narrativa reforça que, quando uma mulher se levanta, nenhuma fica sozinha, e que é na união das vozes femininas que se constroem caminhos coletivos e se promove a mudança. O filme aponta a solidariedade, a união e o protagonismo das mulheres como motores fundamentais para o avanço do Paraná e para a construção de uma história mais igualitária.




