
A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (União Brasil), sinalizou que o CEO das Lojas MM e ex-deputado, Marcio Pauliki, pode concorrer à Prefeitura de Ponta Grossa em 2028, como sucessor de seu grupo.
Como Elizabeth foi reeleita em 2024, não poderá concorrer em 2028 e terá que escolher um sucessor.
Questionada se Pauliki será o candidato sucessor do seu governo em 2028, Elizabeth respondeu prontamente e de forma positiva, demonstrando grande simpatia pelo nome do empresário.
“Ele pode ser sim o candidato, claro que pode ser. Ele pode ser se ele quiser, mas ele me disse que não quer, que tem um compromisso com a família e com a empresa. Mas tudo é possível de acontecer”, declarou a prefeita Elizabeth.
Pauliki esteve com a prefeita nas eleições de 2024, tem boa relação com o governo de Elizabeth e feito avaliações positivas da prefeita. Na primeira gestão de Elizabeth havia uma dificuldade porque a prefeita ainda fazia parte do grupo do secretário Sandro Alex e do deputado Marcelo Rangel, inimigos de Pauliki na política e na vida pessoal. Mas após o racha do grupo, Pauliki se aproximou de Elizabeth.
Questionado se poderia disputar a eleição de 2028, Pauliki descartou essa possibilidade por conta de compromisso assumido com a empresa. “Fico na MM como CEO até 2031, antes disso não vou disputar cargo nenhum na política”, afirmou. A declaração de Pauliki ocorreu no dia 10 de dezembro de 2025, durante entrevista ao Portal Mareli Martins.
Mas Pauliki não escondeu que tem o desejo de ser prefeito de Ponta Grossa.
“É a primeira que falo sobre isso desde que saí da política, tenho vontade sim de disputar a Prefeitura de Ponta Grossa, pois eu sou executivo e já estive no legislativo (já foi deputado), então tenho experiência e acredito que posso contribuir muito com minha cidade”, disse Pauliki.
Aliel Machado: “É difícil o Aliel ser o candidato do grupo”, diz prefeita

Sobre o nome do deputado Aliel Machado (PV), a prefeita disse que é “difícil” que ele concorra com o apoio do grupo, por razões políticas.
“É difícil que o Aliel seja o candidato do esquerdo, afinal ele é centro-esquerda e nós somos centro-direita, isso tem que ver pra frente o que vai acontecer. Mas é difícil que ele seja o candidato”, afirmou.
Veja a declaração da prefeita
Veja a entrevista completa




