Close
Destaque ESPORTE Ponta Grossa

De virada, Operário vence o Cascavel e entra na zona de classificação do Paranaense

De virada, Operário vence o Cascavel e entra na zona de classificação do Paranaense
  • Publishedjaneiro 21, 2026
De virada, Operário vence o Cascavel e entra no G4 do Paranaense. Foto: André Jonsson / OFEC

De virada, o Operário venceu o Cascavel por 2×1, na noite desta quarta-feira (21), no Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela quinta rodada do Paranaense 2026.

A vitória do Fantasma teve o comando do treinador do time Sub-20, Thiago Schumacher, que assumiu o time como técnico inteiro, após a demissão de Alex de Souza no último domingo (18).

Para o comando definitivo, o Operário Ferroviário contratou com Luizinho Lopes, de 44 anos, que tem como o último trabalho o Vila Nova na Série B do Brasileiro do ano passado.

Os gols do jogos saíram no segundo tempo. Tiba abriu o placar para a Serpente, mas Léo Gaúcho marcou duas vezes para virar a partida a favor do Fantasma.

Com o resultado, o Operário deixou a lanterna e subiu para a quarta posição do grupo B, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Já o Cascavel está última colocação do grupo A e estaria neste momento no torneio da morte.

O Operário fecha a primeira fase diante do Foz do Iguaçu, no sábado (24), às 16h, novamente no Germano Krüger. Já o Cascavel também entra em campo no sábado, às 16h, contra o Coritiba, no Olímpico Regional.

 

O jogo

Pressionado no campeonato, o Operário teve as principais chances de gol do primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Boschilia recebeu de Vinicius Diniz e finalizou para a defesa de André Luiz.

Aos 28?, Boschilia bateu falta, a bola desviou na barreira e saiu raspando a trave do Cascavel. Pouco depois, em nova bola parada com Boschilia, Aylon cabeceou e André Luiz salvou em dois tempos.

O Cascavel respondeu à altura apenas aos 33?. Em lance de contra-ataque, Tiba finalizou de primeira e Vágner, com a ponta dos dedos, evitou o gol e salvou a Serpente.

O Cascavel começou a etapa final pressionando e quase abriu o placar aos quatro minutos. Hassan recebeu livre, cara a cara com o goleiro, chutou rasteiro, mas Vágner salvou com grande defesa.

Até que, aos nove minutos, o gol saiu. Antony levantou na área, Tiba dominou com categoria, girou e finalizou com precisão, sem qualquer chance de defesa. Cascavel 1×0.

Com o placar adverso, o Operário se lançou ao ataque. Assim, aos 19?, em cobrança de escanteio, Léo Gaúcho subiu sozinho na segunda trave e cabeceou para o gol. 1×1.

O gol inflamou o Fantasma, que chegou à virada. Aos 24?, Léo Gaúcho recebeu na entrada da área, chutou colocado e acertou o ângulo. Golaço: 2×1 Operário.

Na reta final, o Operário resistiu à pressão da Serpente e segurou a vantagem, conquistando uma vitória fundamental. Fim de jogo: 2×1.

Deixe uma resposta