Vereadora diz que ‘falta merenda nas escolas de PG’, secretária nega e fala que estão ‘espalhando ‘fake news’

A vereadora Joce Canto (PP) gravou um vídeo ao lado de uma merendeira em uma escola de Ponta Grossa dizendo que ‘falou merenda na escola’ no primeiro dia aula da rede municipal de ensino. “Nas escolas que eu visitei pude constatar a falta de verduras, frutas, pães e verduras”, disse a vereadora Joce Canto.
A vereadora também criticou o processo de terceirização da merenda escolar. “A terceirização não era para melhorar a merenda? Não foi isso que eu constatei nas escolas que eu visitei”, declarou a Joce Canto.
Veja a declaração
A secretária de Educação, Joana D’Arc Panzarini Egg, disse que a declaração da vereadora é uma fake news (notícia falsa) e que “nenhuma escola ficou sem alimentos ou teve falta de alimentos”.
“Ponta Grossa não merece tanta fake news. Está certo que estamos em ano eleitoral, mas parem de mentir sobre a qualidade da educação pública da cidade. Eu quero deixar bem claro aqui a todos os pontagrossenses que nenhuma criança ficou sem a refeição do dia nas nossas escolas e nos nossos Cmeis. Todos os alunos receberam os alimentos e quantidade de acordo com sua faixa etária, previsto na legislação, inclusive aqueles que necessitam de uma dieta especial. Dizer que as crianças não estão sendo atendidas ou até mesmo que as merendeiras não estão fazendo fazendo o seu trabalho a contento ou que negaram a repetição, é de um desonestidade e de uma maldade sem tamanho. Falas como essa são mais que desinformações, são um ataque aos mais de quatro mil servidores quer trabalham com responsabilidade. Chega de fake news”, disse a secretária”.
Veja a declaração




