Close
Destaque ESPORTE Ponta Grossa

Operário vence Azuriz e vai enfrentar o Coritiba na semifinal do Paranaense

Operário vence Azuriz e vai enfrentar o Coritiba na semifinal do Paranaense
  • Publishedfevereiro 8, 2026

O Operário está na semifinal do Campeonato Paranaense 2026. O time venceu o Azuriz (Pato Bran) por 2 a 0, na noite desse domingo (8), no Estádio os Pioneiros, em Pato Branco. No primeiro jogo, a equipe de Ponta Grossa também havia vencido por 2 a 0, no Germano Kruger.

Os gols da vitória foram do colombiano Edwin Torres e do meia Boschilia (ex-Coritiba).

O ponta Edwin Torres, 28 anos, chegou ao Operário no início de 2026 e agora soma um gol em três jogos pelo novo clube. Antes, ele defendeu o Atlético Nacional-COL e o Arsenal-ARG, entre outras equipes.

A semifinal, o adversário do Operário será o Coritiba. O primeiro jogo será no próximo fim de semana, no Germano Krüger, com a data e horário a serem definidas pela FPF. A outra semifinal será entre Athletico e Londrina.

O jogo

O primeiro tempo foi disputado e quem quase abriu o placar foi o Operário, com chute cruzado de Léo Gaúcho. O Azuriz também assustou com um chute de Hygor Morais.

O primeiro gol do Fantasma saiu aos 33’/1ºT. Vinicius Diniz acertou o lançamento para o atacante Edwin Torres, que chegou em velocidade e bateu por cobertura no goleiro Enzo. 1×0.

Segundo tempo

Na etapa final, o Azuriz teve a chance do empate com uma cobrança de pênalti aos 9’/2ªT. Mas Maranhão bateu no meio do gol e o goleiro Wagner defendeu com os pés.

O Fantasma sacramentou a classificação aos 32’/2ºT. Maranhão perdeu a bola na saída de jogo para Léo Gaúcho e ela sobrou livre para Boschilia, que bateu de cavadinha por cima do goleiro Enzo. 2×0 Fantasma.

O time da casa ainda teve duas expulsões. Primeiro foi Maranhão, após checagem do VAR, por uma entrada em Léo Gaúcho, aos 36’/2ºT, e depois para Gabriel Zeca, que recebeu o segundo cartão amarelo, aos 43’/2ºT.

Athletico vence o Foz em jogo com soco na cara liberado, frango e gol contra

Foz x Athletico (Crédito: Divulgação/Luis Miguel Ferreira/athletico.com.br)

O Athletico está na semifinal do Campeonato Paranaense. Na tarde deste sábado (7 de fevereiro), jogando com uma equipe de aspirantes, a equipe rubro-negra conseguiu vencer o Foz do Iguaçu por 3 a 1 no Estádio do ABC. Como já havia vencido a partida de ida por 5 a 0, garantiu sua classificação à próxima fase da competição, onde vai enfrentar o Londrina.

No oeste do Paraná, a partida foi repleta de emoção. Com apenas 10 minutos de jogo o Furacão já abriu 2 a 0 no placar, com Riquelme e Raul aproveitando duas falhas do goleiro André Junio. Os donos da casa, porém, não se entregaram e descontaram o marcador aos 38, quando Habraão fez um gol contra.

Aos 40, um lance inacreditável. Na frente do bandeirinha, Riquelme foi agredido com um soco no rosto por Júnior Palmares. A partida contava ainda com atuação do VAR (árbitro de vídeo), mas ninguém fez nada. A porrada estava liberada?!

Se estava, o Furacão tratou de nocautear o adversário ainda no primeiro tempo, com o promissor Bruninho aproveitando outra falha (dessa vez da zaga) para dar números finais à partida ainda nos acréscimos do 1º tempo: 3 a 1.

Escalação do Athletico

Com uma vantagem enorme no placar, o Athletico se deu ao luxo de usar novamente o time de aspirantes. Com isso, os principais jogadores do elenco rubro-negro ficaram em Curitiba, se preparando para o duelo contra o Santos, na próxima quinta-feira (12), pelo Brasileirão. O comando da equipe, por sua vez, ficou a cargo de João Correia, técnico do time sub-20, que pôde também utilizar alguns atletas mais esperientes, como o volante Raul (32 anos), o zagueiro Habraão e o goleiro Mycael (21 anos, reserva imediato de Santos).

Primeiro tempo

Jogando em casa e precisando vencer para tentar garantir uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Foz começou o jogo com uma escalação mais ofensiva, tentando pressionar o Furacão. A estratégia, porém, foi por água abaixo em 10 minutos. Isso porque, aos 7, Riquelme abriu o placar para os visitantes, num chute de fora da área que o goleiro André Junio acabou aceitando. Na sequência, aos 10, foi vez de Raul aproveitar outra falha do arqueiro, ainda mais evidente, e usar a cabeça para ampliar a vantagem rubro-negra.

Com o 2 a 0 no placar, o Athletico se acomodou e os donos da casa começaram a crescer, criando uma boa chance aos 24 e outra aos 36 minutos. Foi aos 38, contudo, que o gol acabou saindo. E um gol contra, do zagueiro Habraão, que errou feio ao tentar cortar um cruzamento.

Aos 40, um lance bizarro. Riquelme, do Furacão, foi agredido com um soco na cara por Júnior Palmares. A agressão aconteceu bem na frente de um bandeirinha e o jogo tinha VAR (árbitro de vídeo). O camisa 10 do Foz, no entanto, saiu ímpune da jogada.

Mas aos 46, o Athletico tratou de responder dentro de campo. Renan Viana infiltrou na área e cruzou. A zaga falhou na tentativa de afastar e a bola caiu limpa nos pés do jovem Bruninho, que só teve o trabalho de empurrar pro fundo da rede: 3 a 1.

Segundo tempo

A etapa final, na maior parte do tempo, foi mais madorrenta. Isso porque o Furacão passou a abdicar do jogo, praticamente, deixando o Foz ficar com a bola e limitando-se a marcar o adversário, que tinha pouca inspiração para criar alguma coisa.

A situação foi mudar depois da entrada de Sorriso, aos 29 minutos. O jovem atacante teve três chances claras de gol e chegou a balançar a rede, mas o tento foi anulado por impedimento. Além disso, Bruninho também fez uma grande jogada individual aos 40 e por pouco não marcou um golaço. A bola, porém, parou na trave e, assim, o placar permaneceu o mesmo da primeira etapa.

Londrina vence o São Joseense e vai enfrentar o Athletico na semifinal

Londrina x São Joseense (Crédito: Divulgação/Rafael Martins/RVAC)

O Londrina está na semifinal do Campeonato Paranaense 2026. Neste sábado (7), no Estádio do Café, o Tubarão venceu por 3 a 0 o São Joseense, na decisão por pênaltis. No tempo normal, houve empate em 1×1.

No primeiro jogo das quartas de final, no Couto Pereira, as duas equipes também empataram em 1 a 1.

Wellington Júnior marcou o gol do São Joseense no Café. O gol do Londrina foi de Bruno Santos. Nas penalidades, o goleiro Kozlinski defendeu duas cobranças, enquanto Iago Teles, Gilberto e Caio Maia converteram para garantir a classificação do Tubarão.

Maurício Kozlinski, 34 anos, ex-Vila Nova e Fortaleza, foi o melhor goleiro da primeira fase do Campeonato Paranaense, de acordo com o ranking Sofascore.

O jogo

A partida começou movimentada, com o Londrina controlando o jogo na posse de bola, enquanto o São Joseense tentava aproveitar os contra-ataques. Logo aos 8’, o Lobo abriu o placar. O zagueiro do Londrina tentou recuar para o goleiro, mas Wellington Júnior foi mais rápido, roubou a bola, saiu de frente para o gol e abriu o placar: 1×0 São Joseense.

Após o gol, o São Joseense adotou uma postura mais defensiva, enquanto o Tubarão tinha a posse da bola. Aos 21’, Vitinho levou perigo à meta do São Joseense com um cruzamento perigoso. A partir dos 30’, o Londrina passou a pressionar mais e criou boas chances.

A primeira intervenção de Diego no jogo foi aos 31’. Em cobrança de falta de Iago Teles, Wallace cabeceou no canto, e o goleiro fez uma grande defesa. Ainda na reta final do primeiro tempo, aos 48’, Kevyn fez boa jogada pela esquerda e chutou forte, para outra grande defesa de Diego.

Porém, aos 49’, o Londrina foi premiado pela insistência e conseguiu o empate. Iago Teles cobrou falta, a bola passou pelo sistema defensivo do São Joseense e chegou a Bruno Santos, que, com um toque sutil, colocou a bola no canto para empatar o jogo: 1×1.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o São Joseense teve uma boa chance com Niltinho, que chutou cruzado e levou perigo. O Londrina respondeu aos 20’, em cobrança de escanteio de Paulinho Moccelin, quando Yago Lincoln cabeceou perto da trave, com muito perigo.

A dupla Paulinho Moccelin e Yago Lincoln apareceu novamente no ataque do Tubarão aos 26’. Em outro cruzamento do atacante, o zagueiro cabeceou, e o goleiro Diego defendeu.

Na reta final da partida, o Londrina seguiu pressionando em busca da vitória, rondando a área do São Joseense. Porém, mesmo com a pressão, o empate persistiu e a decisão foi para os pênaltis.

Penalidades

Nas cobranças, pelo lado do Londrina, Iago Teles, Gilberto e Caio Maia converteram. Já o São Joseense desperdiçou todas as tentativas, com direito a duas defesas de Kozlinski.

Deixe uma resposta