Polícia investiga morte de idosa que sofreu acidente em ônibus da VCG

A morte de Maria Xavier dos Santos, de 76 anos, será investigada pela Polícia Civil do Paraná. A idosa sofreu um acidente quando estava no ônibus da Viação Campos Gerais, linha Catarina Miró, na terça-feira (10), no final da tarde. O caso teve comoção e o Portal Mareli Martins recebeu mensagens de pessoas que afirmaram que “a idosa, no momento em que foi descer do ônibus, ficou com o braço preso na porta do ônibus e que o motorista arrancou o veículo e ela foi arrastada”. No entanto, a VCG nega essa informação.
A VCG disse que “a idosa sofreu uma queda na calçada após desembarcar do ônibus e que foi socorrida pelo motorista, que acionou o socorro”.
Maria foi encaminhada para o Hospital Unimed, mas faleceu em decorrência dos ferimentos.
O delegado responsável pela investigação será Maurício Souza da Luz, da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa.
Diversas pessoas entraram em contato com nossa reportagem e relataram que esta não é a primeira vez que acidentes como este acontecem. Também foi relatado que “alguns motoristas dirigem com muita pressa”.
O Portal Mareli Martins entrou em contato com o delegado da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Maurício Souza da Luz, para obter mais informações sobre o caso.
“A nossa equipe levantou as informações preliminares e conversou com os vizinhos do local para saber sobre a existência de câmeras de segurança e até amanhã já teremos mais detalhes. Já estamos instaurando o inquérito pra investigar esse caso. Existem informações divergentes e que serão esclarecidas com as oitivas de testemunhas e todo o inquérito policial”, informou o delegado.
Despedida
O velório de Maria Xavier dos Santos ocorre na Capela Luto do Santana, localizada na Travessa Pasteur, 05 – Centro. O sepultamento será na quinta-feira (12), às 14h, no Cemitério Parque Jardim Paraíso, situado na Rua Beato Ceferino J Malla, 611, no Bairro Uvaranas.
Você estava no ônibus? Viu o que aconteceu? Ajude a polícia a investigar esse caso
Os familiares pedem que quem estava na linha Catarina Miró, na terça-feira (10), procure a polícia para ajudar nas investigações.
O ônibus Catarina Miró (Orfãs) passou pelas proximidades do Ginásio Oscar Pereira, entre 17h30 e 17h50. Pessoas que viram o que aconteceu de fato, podem procurar a polícia e contar o que viram, para que esse caso não fique impune.
A família sustenta a versão de que “a idosa morreu em decorrência dos ferimentos, por ter ficado com o braço preso no ônibus e ter sido arrastada”.
Como falar com a Polícia Civil?




