Close
Destaque POLÍTICA Ponta Grossa

Após cobranças do Portal Mareli Martins, Câmara convoca Sanepar para explicar água podre de Ponta Grossa

Após cobranças do Portal Mareli Martins, Câmara convoca Sanepar para explicar água podre de Ponta Grossa
  • Publishedmarço 2, 2026
Após cobranças do Portal Mareli Martins, Câmara convoca Sanepar para explicar água podre de Ponta Grossa. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Após diversas matérias e reportagens feitas pelo Portal Mareli Martins cobrando uma posição da Câmara dos Vereadores sobre a água podre de Ponta Grossa, o presidente da Câmara, Julio Kuller (MDB), convocou a Sanepar para explicar e dar uma solução para água com gosto e cheiro ruim.

Vereadores também vão questionar a Sanepar sobre as cobranças indevidas, faturas com valores altos e sem alta no consumo. A Câmara solicitou que os representantes da Sanepar compareçam na próxima quarta-feira (4), às 14h.  No entanto, é preciso a confirmação da Sanepar.

A convocação foi feita nesta segunda-feira (2), durante a sessão extraordinária. “Nós pedimos para que a gerência da Sanepar venha aqui na Câmara para dar explicações sobre a situação da água, que está com cheiro ruim e gosto muito ruim”, disse o presidente da Câmara.

Durante a sessão, diversos vereadores finalmente falaram sobre o descaso da Sanepar com Ponta Grossa. Mas alguns insistiram no “empurra empurra”. Kuller, por exemplo, disse que afirmou que a responsabilidade pela Sanepar é do Governo do Estado e criticou o deputado Marcelo Rangel (PSD) e a deputada Mabel Canto (PP), pois ambos ainda não falaram cobram o Estado sobre a situação da água de Ponta Grossa. Rangel e Mabel são da base que defende o governador Ratinho Jr (PSD).

“A verdade é que nós não temos representantes no Estado, pois os deputados que foram eleitos pela cidade não cobram à Sanepar e não fizeram nada, a Sanepar é um empresa do Estado, com todo respeito à vereadora Joce Canto”, destacou.

Joce é irmã da deputada Mabel Canto (PP) e rebateu: “eu não me ofendo, pois a minha deputada cobra e fiscaliza”.

Vale lembrar que todos tem responsabilidade, a Prefeitura, que tem um contrato com a Sanepar e que foi prorrogado até 2048. Os vereadores  porque foram eleitos para fiscalizar, legislar e trabalhar pela cidade. O Governo do Estado, visto que a Sanepar também é gerenciada pelo Estado. E os deputados estaduais eleitos pela cidade, Mabel e Rangel, que também deveriam fiscalizar o Estado.

Veja a solicitação da Câmara de Vereadores

Convocação da Sanepar

MATÉRIAS RELACIONADAS

Água podre em Ponta Grossa: Cadê os vereadores? E a prefeitura? – Mareli Martins

Vereador Zampieri fica em silêncio sobre água podre da Sanepar, mas faz ato em defesa de Bolsonaro – Mareli Martins

‘Água tem odor e gosto ruim, mas não é insuportável’, diz gerente da Sanepar de PG – Mareli Martins

“Faltou planejamento da Sanepar, pois o problema da algas surgiu no ano de 2000”, diz presidente do Condema de PG – Mareli Martins

População de Ponta Grossa fará protesto contra Sanepar por água suja e com cheiro, além de tarifas abusivas – Mareli Martins

Sanepar foge de entrevista para não responder sobre água com gosto e cheiro ruins e tarifas abusivas – Mareli Martins

População denuncia faturas da Sanepar com valor dobrado ou muito alto – Mareli Martins

População denuncia que Sanepar dobrou o valor da conta de água – Mareli Martins

Mesmo com ‘gosto e cheiro’, Sanepar diz que ‘água não faz mal à saúde’ – Mareli Martins

Poluição na Represa do Alagados pode ser a causa dos microcrustáceos que chegaram às torneiras em Ponta Grossa”, diz professor da UEPG – Mareli Martins

Poluição na Represa do Alagados pode ser a causa dos microcrustáceos que chegaram às torneiras em Ponta Grossa”, diz professor da UEPG – Mareli Martins

MP-PR abre inquérito para investigar caso dos microcrustáceos na água em Ponta Grossa – Mareli Martins

Prefeitos de PG tentaram manobrar renovação com Sanepar desde 2015 – Mareli Martins

Deixe uma resposta