Ponta Grossa terá protesto “Fora Temer” nesta quarta


Integrantes dos movimentos sociais de Ponta Grossa “Povo sem Medo” e “Frente Brasil Popular” farão um ato público nesta quarta-feira (2) para pedir a saída do presidente Michel Temer (PMDB). A concentração será às 17h na Praça Barão de Guaraúna (em frente à Igreja dos Polacos). Está programado um ‘adesivaço’ Fora Temer
Segundo os organizadores a intenção é pressionar os deputados sobre a votação da denúncia de corrupção passiva que envolve Temer. A votação está prevista para esta quarta-feira (2). São necessários 342 votos para que Michel Temer seja afastado e investigado. Cabe aos deputados, no plenário da Câmara Federal, a palavra final sobre autorizar ou não a continuidade do processo no Poder Judiciário.
Os movimentos acreditam que independente do resultado na Câmara Federal “os deputados devem ser cobrados pela posição que terão”.
A denúncia contra Temer
As acusações do Ministério Público contra Temer têm como base a delação premiada dos executivos da J&F, controladora da JBS. Por se tratar do presidente da República, o Supremo Tribunal Federal (STF) só poderá analisar a denúncia se receber autorização da Câmara.
Veja o convite dos movimentos para a manifestação de amanhã: