Vereador do Podemos afirma que partido já está “fechado” com Ratinho Jr. na disputa ao governo do Paraná


Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta terça-feira (3) o vereador da cidade de Ponta Grossa, Florenal (Podemos), disse que a aliança com o pré-candidato ao governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), já está consolidada.
“No estado já está definido que o Podemos vai com Ratinho Junior, até por que o Ratinho abriu espaço maior, nos procurou. O Osmar ficou fazendo uma novela imensa que estava certo com o Podemos, de repente ficou no antigo partido, que é o PDT. Então hoje estamos com o Ratinho. Ele tem uma proposta nova, representa nova opção. E estamos com Ratinho”, disse o vereador Florenal.
Parece que o vereador exagera quando coloca Ratinho como uma nova opção, pois Ratinho integrou o grupo do ex-governador Beto Richa (PSDB), como secretário de Desenvolvimento Urbano. E não tem nada de novo!
Em entrevista à Rádio T no último sábado (30), Ratinho Junior não confirmou que o Podemos já faz parte dos partidos que apoiam a sua candidatura, mas disse que “as conversas estão avançadas” e que tem mantido “conversas com Alvaro Dias”.
O assunto que trata da possível aliança do Podemos com Ratinho Junior tem causado polêmica nos bastidores. O Podemos tem como pré-candidato à Presidência da República o senador Alvaro Dias, irmão de outro pré-candidato ao governo do Paraná, Osmar Dias (PDT). No Paraná, um dos líderes do Podemos, Elizeu Chociai, está trabalhando bastante para que a união com Ratinho Junior tenha êxito.
No Blog Contraponto, o jornalista Celso Nascimento, disse que Elizeu Chociai teria recebido um “puxão de orelha” do senador Alvaro Dias. “Em razão disso, segundo revelou a amigos o próprio Elizeu Chociai, recebeu telefonema de Alvaro passando-lhe severa descompostura, cujos termos não foram revelados”. (https://contraponto.jor.br/podemos-ser-mais-trapalhoes-se-pergunta-chociai/
No evento realizado na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, (Acipg), em Ponta Grossa, na quinta-feira (28), o representante do Podemos no Paraná, Elizeu Chociai, fez questão de desfiliar ao lado de Ratinho e de comparecer em veículos de imprensa.
