Paraná terá paralisação dos professores no dia 29 de abril


Os professores da rede estadual do Paraná , por meio da APP-Sindicato, confirmaram uma paralisação no dia 29 de abril. Esta é a primeira mobilização prevista desde que Ratinho Junior assumiu o Governo do Paraná.
A paralisação foi confirmada nesta quinta-feira (4), pelo presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Leão. Segundo ele, os professores vão cruzar os prazos pela falta de pagamento da data-base da categoria, que segue em atraso há quatro anos, de acrodo com a APP-Sindicato.
Além disso, os professores lembram que o dia 29 de abril, marca os quatro anos do episódio, ocorrido em 29 de abril de 2015, que ficou conhecido como Massacre do Centro Cívico, quando professores e funcionários de escolas protestavam contra a utilização do fundo previdenciário para o pagamento de dívidas do governo do Paraná, quando o Governo era comandado por Beto Richa (PSDB).
Naquele dia, houve uma confusão e professores e funcionários acabaram sofrendo violência por parte da Polícia Militar, que cumpria as ordens do governo. Mais de 200 pessoas se feriram.
No dia 14 de abril Fórum de Entidades Sociais (FES) levará ao líder do governo na Assembleia, o deputado Hussein Bakri (PSD), um ofício reforçando que as categorias não aceitarão nenhuma proposta de retirada de direitos, como licença-prêmio. No dia 23, o Fórum realizará uma audiência pública no plenário da Assembleia, às 17 horas, sobre a paralisação.