TJ concede liberdade ao ex-governador do Paraná Beto Richa

richa
Richa será libertado pela terceira vez da prisão. (foto: Aen)

O ex-governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), teve o pedido de liberdade aceito nesta quinta-feira (4). A decisão em conceder o habeas corpus é da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR. Por dois votos a um, os desembargadores acataram o pedido e mandaram soltar Richa.

Em um período de seis meses Richa foi preso três vezes, mas em processos diferentes. A última prisão aconteceu no dia 19 de março, na Operação Quadro Negro, que investiga o desvio de mais de R$ 20 milhões de recursos da educação. O ex-governador estava preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Agora, ele terá que que cumprir medidas cautelares para ficar em liberdade, conforme decisão do TJ-PR. Richa deverá entregar o passaporte, cumprir recolhimento domiciliar, não poderá ter contato com os demais réus na Quadro Negro e também está proibido de trabalhar para qualquer instituição pública.

O ex-governador já foi preso também na Operação Rádio Patrulha, por conta dos desvios do programa de recuperação das estradas rurais do Paraná e pela Operação Integração, que investiga a corrupção nos pedágios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s