Close
Sem categoria

Câmara de PG aprova em primeira discussão cobrança proporcional do EstaR e retorno dos blocos

Câmara de PG aprova em primeira discussão cobrança proporcional do EstaR e retorno dos blocos
  • Publishedmarço 12, 2020
1103 camara
Projeto que propõe cobrança proporcional ao tempo de uso do EstaR é da autoria do vereador Valtão (PP).(foto: CMPG)

A Câmara Vereadores de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (11), em primeira discussão, algumas mudanças no Estacionado Regulamentado (EstaR). Vereadores aprovaram o retorno dos bloquinhos, algo que foi bastante cobrado pela população, após a prefeitura adotar o EstaR Digital. A votação foi apertada, sendo 12 votos favoráveis e 9 contrários.

Além disso, foi aprovado o projeto do vereador Valtão (PP), que propõe a cobrança fracionada, que permite aos usuários o pagamento do tempo exato que utilizou. Muitas vezes, o usuário comprava créditos de uma hora, por exemplo, mas utilizada apenas vinte ou trinta minutos. Dessa forma, a cobrança será justa.

Votaram a favor das mudanças do EstaR os vereadores : Ricardo Zampieri (PSL), George Luiz de Oliveira (PMN), Jorge da Farmácia (PDT), Geraldo Stocco (Rede), Pietro Arnaud (Rede), Dr. Magno (PDT), Sargento Guiarone (PROS),  Eduardo Kalinoski (PSDB), Celso Cieslak (PRTB), Professora Rose (PSB) e Sebastião Mainardes (DEM).

Votaram contrários ao retorno dos blocos e da cobrança proporcional do EstaR: Felipe Passos, Florenal Silva, Paulo Balancin, Pastor Ezequiel, Rogério Mioduski, Rudolf Polaco e Vinícius Camargo.

Mingo Menezes e Dr Zeca não compareceram durante a votação e o presidente Milla não votou

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *