Jocelito diz que busca recurso no TSE para reverter inelegibilidade: “o povo quer minha candidatura”

joce 7

“Por onde eu passo, as pessoas me pedem para ser candidato”, afirmou Jocelito Canto em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins

Em entrevista à Rádio T e ao Blog da Mareli Martins nesta quinta-feira (12), o radialista e apresentador de TV, Jocelito Canto, falou sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Ponta Grossa. Jocelito já governou a cidade nos anos de 1997 até 2000. Antes disso, ele atuou como deputado estadual Paraná, sendo eleito em 1994. Atualmente Jocelito está filiado ao PSC. (Ouça a entrevista completa no final do texto)

Durante a entrevista, Jocelito Canto foi questionado sobre o fato de estar inelegível perante a Justiça Eleitoral. Ele admitiu a situação e disse que terá recorrer aos caminhos judiciais para que possa concorrer a eleição deste ano, porque está inelegível até 2021.

“Você tem razão quando diz que no TRE eu apareço como suspenso, isso é real. Em 2016 eu votei normalmente, mas depois houve uma condenação do caso do Fundef, em primeira instância, uma condenação pesada em que a justiça determinava que eu teria que devolver três milhões. Depois disso, a decisão foi refeita e eu apenas recebi uma multa. Eles chegaram a um entendimento no Tribunal de Justiça de que não houve  dolo, não houve enriquecimento ilícito. É daí que vem a nossa tese, pois no Tribunal Superior Eleitoral já tem decisões, nesse sentido, de que eu posso encaminhar minha candidatura. Mas isso os advogados estão tratando. O que eu vejo é que por onde passo as pessoas pedem que eu seja candidato”, disse Jocelito Canto.

Para ele o principal problema é que para concorrer à prefeitura de Ponta Grossa, teria que abrir mão do trabalho como apresentador de TV. “Meu problema para resolver é a questão da TV onde eu trabalho, pois eu teria que sair de lá. E isso eu preciso resolver”, afirmou.

Pré-candidatura de Jocelito é jogada para alavancar outro nome?

Jocelito afirmou que tem conversado com os pré-candidatos Marcio Pauliki (SD) e Aliel Machado (PSB), mas declarou que não existe nenhum acordo entre eles.

O apresentando elogiou o deputado Aliel Machado.  “O Aliel é um menino muito bom e que nasceu de projeto social do meu governo. Depois ele se enveredou para os lados do PT, mas eu tenho muito orgulho do Aliel.

Jocelito ressaltou a boa relação que possui com Pauliki. ” Ele me apoio no ano de 2000, tenho um bom relacionamento com a família Pauliki e ele é pré-candidato. Nós conversamos bastante, mas não existe nenhum acordo. Se ele não sair e decidir me apoiar, terei orgulho disso”, afirmou.

As brigas com Marcelo Rangel e Sandro Alex

Durante a entrevista, após questiomentos, Jocelito falou das brigas com o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) e o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex (PSD).

“Tivemos muitas brigas na Assembleia com o Rangel, depois isso foi acabando, eu amadureci e ele também. Ele virou prefeito e eu não quis prejudicá-lo, ajudei com ideias para a cidade, andamos juntos. Mas depois as brigas voltaram a com a candidatura da minha filha Mabel. Ela não seria candidata,depois saiu, acabando se elegendo deputada estadual e ganhou de todo mundo. E várias encrencas foram criadas. Ela cobrou informações do Sandro sobre a trincheira do Los Angeles e até hoje ele não respondeu. Houve um distanciamento, mas não sou inimigo deles”, declarou.

Jocelito disse que apesar de Sandro e Marcelo estarem aliados com o governador Ratinho Junior (PSD), não existe interferência de Ratinho Jr. “O governador não se envolve nisso, o problema não é o governador, ele não faz pressão nenhuma em cima de mim. A pressão vem dos diretores da TV, pois eles não querem que eu deixe o programa”, disse.

Ouça a entrevista completa:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s