Close

Conta de luz fica 9,89% mais cara no Paraná a partir desta quinta (24)

Conta de luz fica 9,89% mais cara no Paraná a partir desta quinta (24)
  • Publishedjunho 24, 2021
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), com o diretor-presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero e o o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval de Araújo Feitosa. A foto é da reunião que ocorreu no dia 02 de junho de 2021 para discussão de projetos de armazenamento de energia. (Foto: Jonathan Campos/AEN)

A conta de luz no Paraná ficará mais cara a partir desta quinta-feira (24), conforme informou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para os consumidores residenciais, o reajuste é de 8,97%. Também foi autorizado reajuste de 10,04% para consumidores de baixa tensão, que reúne consumidores residenciais e comerciais, e de 9,57% para os consumidores de alta tensão. Com isso, o reajuste médio chegou a 9,89%.

A Copel atende 4,8 milhões unidades consumidoras em 394 municípios paranaenses. Não houve nenhum questionamento do governo de Ratinho Junior (PSD) sobre o aumento na conta e luz dos paranaenses.

Segundo a Aneel, o reajuste médio foi impactado, especialmente, pelos custos com encargos setoriais e atividades relacionadas ao transporte e a distribuição de energia.

Bandeira vermelha 2 deixa a conta de luz ainda mais cara

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) optou por adotar neste mês de junho a bandeira vermelha 2, que é a mais cara como referência nas contas de energia elétrica. Isso significa que, para cada 100 quilowatts-hora consumidos, é acrescido o valor de R$ 6,24 na conta de energia elétrica.

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *