Close
Destaque

Alvaro Dias diz que Podemos pode lançar candidatura ao governo do PR: “não há pressão, a decisão é do Ratinho Junior”

Alvaro Dias diz que Podemos pode lançar candidatura ao governo do PR: “não há pressão, a decisão é do Ratinho Junior”
  • Publishedmaio 26, 2022
“Se o Ratinho Junior entender que não possui condições políticas de confirmar essa coligação, ficaremos livre par ao nosso projeto”, afirmou o senador Alvaro Dias (Podemos-PR). (Foto: Senado)

Em entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, nesta quinta-feira (26), o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), falou sobre a possibilidade de candidatura própria do Podemos ao Governo do Paraná. (Ouça a entrevista no final do texto)

As mudanças nos rumos do Podemos estão sendo cogitadas, depois que o governador Ratinho Junior (PSD) sinalizou apoio ao presidente Bolsonaro (PL), que lançou como pré-candidato ao Senado, o deputado federal Paulo Eduardo Martins (PL).

“Estamos discutindo as alternativas que o partido possui para a presidência da república, primeiramente. E isso será decidido a partir de julho. E como consequência, vamos discutir o governo do  Paraná, são duas alternativas, senado ou governo do estado”, disse Alvaro Dias.

O senador foi questionado sobre o acordo existente entre o Podemos e o governador Ratinho Junior (PSD). Alvaro chegou a dizer em outra entrevista à Rádio Clube e ao Blog da Mareli Martins, que se não tiver apoio de Ratinho Junior para sua candidatura ao Senado, o partido terá candidatura própria no Paraná. (https://marelimartins.com.br/2021/11/04/se-o-ratinho-jr-nao-quiser-manter-a-alianca-o-podemos-tera-candidato-ao-governo-do-parana-diz-alvaro-dias-a-radio-clube/)

Mas na entrevista desta quinta-feira (26), Alvaro Dias foi cauteloso com as palavras.

“Esse acordo citado por você existe mesmo desde 2018, quando nós elegemos três senadores em aliança com o PSD do Ratinho Junior. Essa aliança existe até hoje. Mas o governador pode ficar a vontade, não há pressão alguma, não há compromisso em relação à eleição de 2022. Eu não colocaria isso como um compromisso, o que ele desejar nós vamos entender. Se ele entender que quer coligação conosco, faremos a coligação. Mas se o Ratinho Junior entender que não possui condições políticas de confirmar essa coligação, ficaremos livre par ao nosso projeto”, afirmou o senador.

O senador confirmou que seu nome é cotado para a disputa do Governo do Paraná, mas citou outros nomes do Podemos.

“Até parece que a gente exagera, mas temos cinco nomes, que poderiam perfeitamente disputar o governo do estado. Temos o Alexandre Kireeff, ex- prefeito de Londrina, bom gestor, temos o Deltan Dallagnol, conhecido nacionalmente. Temos o meu nome e dois outros dois senadores do Paraná. O Podemos é um partido que não pode ser desprezado, está disposto a exercer o seu protagonismo”, disse.

Alvaro Dias destacou que pode disputar outro cargo, embora tenha preferência pela disputa ao Senado.

“Meu nome tem sido cogitado por lideranças políticas, empresários, prefeitos, trabalhadores, dentro do partido, há uma convocação para a disputa ao governo do Paraná e para a presidência. Mas eu não digo o que eu quero, eu pergunto o que querem de mim? Querem que eu dispute o que? Estou ouvindo e monitorando os movimentos. Não há definição ainda, isso será definido em julho. Mas eu digo a você que se dependesse da minha vontade, eu disputaria o Senado. Porém, se o partido e a população quiserem, disputo outro cargo”, declarou.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

Written By
marelimartins

Mareli Martins é jornalista por formação e possui nove anos de atuação na área. Registro profissional: 9216/PR Objetivo do blog: Transmitir credibilidade aos leitores. O blog não possui parceria com nenhum grupo político. A intenção é disponibilizar um canal diferenciado, independente, sem amarrações políticas, com o compromisso de relatar a notícia com responsabilidade e profissionalismo.

1 Comment

  • O Paraná não pode retroceder com os ultrapassados Álvaro Dias e Requião.
    É para frente que se olha e não no retrovisor.
    Por outro lado, Álvaro tem certa experiência que não pode ser desperdiçada. Se não tem voto para eleger-se Senador, acredito que em muito contribuiria na Assembleia Legislativa do Paraná como Deputado Estadual.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *