Apresentador Ratinho diz que não aceitou ser contra Elizabeth


O apresentador de TV Ratinho publicou um vídeo no Instagram ao lado da secretária Municipal de Educação de Ponta Grossa, Joana D’Arc Panzarini Egg. Ratinho disse que pretende visitar a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil): “a senhora está me devendo um café, um café quente não morno, eu vou aí na prefeitura tomar”, disse o apresentador.
Além disso, Ratinho revelou que durante a campanha eleitoral de 2024 grupos políticos pediram para que ele ficasse contra a prefeita Elizabeth, mas ele não aceitou o pedido.
“Me pediram na eleição para ser contra a senhora, eu falei não, eu sou a favor dela”, disse Ratinho.
Elizabeth agradeceu o apresentador e reafirmou o seu apoio ao governador Ratinho Jr (PSD) na disputa pela Presidência da República. “Querido amigo Ratinho, aqui sempre tem café no bule pra você. Sou grata pela amizade e sigo firme com nosso futuro presidente Ratinho Junior. Venha sempre, Ponta Grossa é sua casa”, escreveu a prefeita.
Apesar de não ter citado nomes, fica evidente que o grupo que pediu para que ele fosse contra Elizabeth é o dos irmãos Oliveiras, pois o deputado Marcelo Rangel (PSD) concorreu ao cargo de prefeito com o apoio de Sandro Alex (PSD), secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná (deputado licenciado) e o governador Ratinho Jr (PSD).
Rangel e Sandro apoiaram Elizabeth na eleição de 2020, mas o grupo rachou em março de 2024 e Rangel decidiu concorrer novamente ao cargo de prefeito. Rangel não conseguiu chegar nem ao segundo turno e ficou na terceira posição, com 38.815 votos (21,07 %), sendo a primeira eleição que ele perdeu.
Elizabeth venceu a eleição com 96.407 votos (53,72%) e Mabel Canto (PP) (disputou pelo PSDB) conquistou 83.064 votos (46,28%). A diferença de votos entre as duas foi de 13.343.
Conflitos depois da eleição
De lá pra cá, Rangel, Sandro e Elizabeth protagonizaram diversas brigas. O grupo da prefeita diz, nos bastidores, que os irmãos tentam “boicotar agendas da prefeita com o governador Ratinho Jr”.
Rangel passou a utilizar a rádio de sua propriedade para fazer críticas à prefeita Elizabeth. Não é novidade que os irmãos usam a rádio deles para fazer politicagem e bater nos adversários.
Rangel tem dito “que a cidade está muito mal administrada e que está cada vez pior”. Sandro fez declarações dando a entender “que a prefeita é culpada pelo fim dos voos da Azul em Ponta Grossa”.
Após uma crítica de Rangel sobre a segurança pública da cidade, Elizabeth desafiou o deputado a mostrar o que trouxe para Ponta Grossa para melhorar a segurança pública e disparou: “depois de ser derrotado nas urnas, ele voltou a cantar de galo na rádio”.
O fato é que essas brigas políticas, muitas vezes movidas por vaidades e busca pelo poder, prejudicam a cidade de Ponta Grossa.
Vamos aguardar os próximos capítulos…
Veja a publicação de Ratinho nas redes sociais