Operário vence Coritiba e mantém tabu de 14 anos sem perder em casa para o rival


O Operário Ferroviário venceu o Coritiba novamente em casa e deixou vivo o tabu de 14 anos sem perder para o time da capital, em jogo em casa. O jogo desta sexta-feira (29) fez parte 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e contou com 6.071 pessoas no Estádio Germano Krüger.
O Coritiba sofreu um gol logo aos 54 segundos, marcado pelo volante Zuluaga.
No primeiro tempo, a equipe de Ponta Grossa foi superior. Antes do primeiro minuto, Ademilson aproveitou a sobra do chute de Boschilia e rolou para Zuluaga, que finalizou cruzado e abriu o placar para o Fantasma. Aos 25 minutos, De Pena recuou errado e entregou a bola nos pés de Boschilia, que ficou cara a cara com Pedro Rangel. O camisa 10 tentou encobrir o goleiro, mas parou em uma boa defesa do arqueiro alviverde, evitando o segundo gol dos mandantes.
Na segunda etapa, o time comandado por Mozart pouco criou e amargou sua quinta derrota na competição nacional.
Com o resultado, o Coxa segue na segunda colocação, com 43 pontos. Já o Fantasma subiu para o oitavo lugar, com 33 pontos, seis abaixo do G4.
Próximos jogos
No próximo jogo o Coritiba enfrentará a Ferroviária na sexta-feira (5), às 21h30, no Couto Pereira. Já o Operário jogará contra o América-MG, fora de casa, no domingo (7), às 18h30.
Ficha técnica
Série B 2025
Rodada 24
OPERÁRIO 1 x 0 CORITIBA
Operário
Elias; Gabriel Souza, Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio (André Dantas), Zuluaga, Neto Paraíba (Kleiton) e Boschilia (Thiaguinho); Rodrigo Rodrigues (Vinícius Mingotti) e Ademilson (Daniel Amorim). Técnico: Alex de Souza.
Coritiba
Pedro Rangel; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida (Tiago Cóser); Machado (Wallisson), Seba Gómez e Carlos De Pena (Vini Paulista); Clayson, Gustavo Coutinho (Rodrigo Rodrigues) e Iury Castilho (Nicolas Careca). Técnico: Mozart.
Local: Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR
Horário: 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Leandra Aires Cossette (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Zuluaga (OPE), a 1/1º.
Cartões amarelos: Neto Paraíba, Cristiano, Giraldo e Gabriel Souza (OPE); Jacy, João Almeida, Seba Gómez, Wallisson, Nicolas Careca e Rodrigo Rodrigues (CFC).
Público pagante: 5.758 pessoas.
Público total:
Renda: R$243.710,00.