Jocelito sugere que Ratinho Jr reabra Pronto Socorro de PG para atendimento dos casos de dengue

Jocelito Canto pede ao governador do Paraná que reabra Pronto Socorro de PG para atendimento de casos de dengue. (Foto: Divulgação/Facebook)

O comunicador Jocelito Canto sugeriu ao governador Ratinho Junior (PSD) a reabertura de parte da estrutura do Pronto Socorro Municipal (Hospital Amadeu Puppi) para o atendimento das pessoas que estão em tratamento da dengue. Ratinho Jr participou rapidamente nesta quinta-feira (25) do Programa O Repórter, apresentado todas as manhãs por Jocelito, com transmissão pelo Facebook. O Pronto Socorro foi fechado pela atual prefeita e pré-candidata à reeleição, Elizabeth Schmidt (União Brasil).

Jocelito citou uma sugestão feita pela vereadora e pré-candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, até o momento, Joce Canto (PSDB). Mas o governador não citou ter recebido a moção. “Governador, eu acho que o hospital, a parte boa do hospital, é melhor do que lona (se referindo à estrutura montada na UPA Santa Paula), existe essa possibilidade de reabrir o Pronto Socorro, governador?”, questionou Jocelito.

O governador Ratinho Jr respondeu que vai encaminhar a sugestão para o secretário de Saúde, Beto Preto. “Essa sugestão que você está me passando é algo novo. Então eu vou encaminhar para o nosso secretário Beto Preto avaliar, para que possamos ver o que podemos fazer e se podemos colaborar de alguma forma”, disse Ratinho Jr.

VEJA O TRECHO COM A PARTICIPAÇÃO DE RATINHO JR NO PROGRAM DE JOCELITO CANTO

https://www.facebook.com/watch/live/?ref=search&v=998647521594162

Casos confirmados de dengue em PG

A Fundação Municipal de Saúde confirmou nesta quarta-feira (24) a segunda morte por dengue de paciente residente em Ponta Grossa. A vítima é uma paciente do sexo feminino, com idade entre 18 e 29 anos. O óbito ocorreu durante o mês de abril de 2024. 

Na última terça-feira (23), Ponta Grossa somava 1.887 casos confirmados de dengue, segundo o informe semanal da doença elaborado e publicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (23).

O município teve um aumento de 56,8% dos casos, se comparado às 1.203 confirmações registradas no boletim divulgado em 16 de abril, o que representa 684 novas confirmações da doença.

Casos confirmados na região dos Campos Gerais

Na 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, que abrange Arapoti, Carambeí, Castro, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Sengés, o total de casos chegou a 2.957 casos confirmados, 54,6 % a mais que o boletim anterior, onde eram registrados 1.912 confirmações. A regional já registrou dois óbitos (incluindo o de Ponta Grossa) neste período epidemiológico.

(FONTE: SESA)

Deixe um comentário