Máquina da prefeitura estoura cano em lançamento de obra


Um verdadeiro “circo” foi montado na manhã desta sexta-feira (26), pela Prefeitura de Ponta Grossa para lançamento das obras de pavimentação asfáltica e recapeamento da rua Rodrigo Otávio, em Uvaranas, no valor de R$ 2,1 milhões. A cerimônia contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Urbano (SEDU) do Paraná, Ratinho Junior, do prefeito Marcelo Rangel (PPS), do deputado federal Sandro Alex (PPS), além de outras “figuras carimbadas”.
Para tentar dizer que o evento contou com muitas pessoas, mais uma vez, Marcelo Rangel mandou diversos comissionados de seu gabinete e de outras secretarias para fazer volume no local. Mas como alguns comissionados do governo municipal são pagos com dinheiro público só pra isso mesmo, alguns até acham que “estavam a trabalho”. Por que para esse tipo de gente “fazer volume” em circo armado pela prefeitura, significa trabalho.
O fato é que foi “muita trovoada para pouca chuva”. Não bastasse o circo com “plateia armada”, a máquina da prefeitura estourou um cano da rede de saneamento, causando transtornos à população. Um morador que passava pelo local, ficou indignado com a situação. “Estão fazendo um alvoroço para pouca coisa. São tão incompetentes que conseguiram estourar um cano com a própria máquina da prefeitura, que passou por cima do cano. Só em Ponta Grossa mesmo. E pra piorar, temos que ouvir essas falsas promessas deste governo”, reclamou o morador que preferiu não se identificar.
E secretário Ratinho Junior ganhou uma “recepção calorosa”, dos professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que protestaram contra o governo de Beto Richa (PSDB). Os docentes entoraram gritos de “menos bala, mais giz”, “fora Beto Richa” e “Ratinho Junior é inimigo da Educação”.
