Políticos do Petrolão e do Camburão querem apagar velinhas em PG


Na próxima segunda-feira (14), véspera do aniversário dos 192 anos de Ponta Grossa, a cidade receberá visitantes ilustres: a “turma do Camburão” e a “turma do Petrolão”. O governador Beto Richa (PSDB) e a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), estarão presentes na entrega das 200 unidades do Conjunto Habitacional Esplendore, em Uvaranas. Os empreendimentos fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, Os empreendimentos somam R$ 36,2 milhões em investimentos e foram feitos em parceria com o Governo Estadual e Prefeitura de Ponta Grossa. O encontro promete acirrar as disputas entre tucanos e petistas.
Os encontros entre a senadora e o governador tem gerado recíprocas alfinetadas. Recentemente, em visita ao município de Campo Mourão, na região Noroeste, Gleisi Hoffman e Beto Richa se alfinetaram, quando falaram sobre os investimentos do Governo Federal e Estadual na área de saúde. A senadora costuma dizer, em seus discursos, que “o Paraná é o que menos investe na área de Saúde”. Já o governador tem afirmado que o “o Governo Federal possui dívidas com o Paraná em repasses para a saúde”.
E quando o assunto é habitação, a “petezada” levanta a bandeira e não admite a interferência de outros partidos, principalmente o dos tucanos. Portanto, nobres leitores, a nossa querida cidade de Ponta Grossa, com suas raízes no tropeirismo, terá uma tropa de políticos querendo apagar suas 192 velinhas!