“Ilarilarilariê: Wosgrau não descarta candidatura em 2016

Pedro Wosgrau Filho (PSDB), na comemoração da reeleição em Ponta Grossa (PR), em 2008. Imagem:Henri Milleo/Gazeta do Povo/Futura Press
Pedro Wosgrau Filho (PSDB), na comemoração da reeleição em Ponta Grossa (PR), em 2008.
Imagem:Henri Milleo/Gazeta do Povo/Futura Press

Para quem achava que ele estava “fora da política”, as informações dos últimos dias, dão conta de que o ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho (PSDB), poderá entrar de vez na disputa pela prefeitura de Ponta Grossa. Com o famoso jingle “Ilarilarilariê, é Wosgrau”, Wosgrau poderá “tirar as chuteiras do armário e partir para o ataque”. Ele esteve à frente da cidade por três vezes, de 1989 a 1992, de 2004 a 2008 e de 2008 a 2012. Com governos marcados por construções de grandes obras e também por obras inacabadas, Wosgrau tem marca registrada na cidade.

A última gestão do tucano, deixou rastros de obras inacabadas e com irregularidades. Como não lembrar da Arena Multiuso, que com investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões, ainda não pode ser utilizada? E os banheiros transparentes? E Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Santa Paula, que foi entregue pelo ex-prefeito, sem as mínimas condições de funcionamento? E precisamos ser justos, o atual prefeito Marcelo Rangel (PPS) é o responsável pelo funcionamento da UPA.

Por outro lado, Pedro Wosgrau Filho deixou, para alguns, boas lembranças. Trata-se de um político que nunca perdeu uma disputa. Há quem diga que um dos destaques de sua gestão, foi o trabalho de sua esposa, Maria Izabel Wosgrau, quando esteve à frente do Serviço de Obras Sociais (SOS), órgão que não possui a mesma avaliação, no atual governo.

O ex-prefeito ainda mantém o mesmo estilo “xeque-mate”, por isso, tem sido muito cauteloso com suas palavras. “É cedo ainda para falarmos em eleições, estamos fazendo estudos sobre os cenários eleitorais. Mas ainda não é o momento de falar”, disse Pedro Wosgrau, ao Blog da Mareli Martins, nesta sexta-feira (3).

Questionado pelo Blog da Mareli Martins, se está na disputa ou não, Wosgrau não descartou uma possível candidatura: “como te disse, estamos avaliando as alianças que estão sendo formadas e, no momento certo, falaremos sobre isso”, afirmou. Resta saber, se Wosgrau vai mesmo dar um “Ilarilarilariê e um “xeque-mate” na concorrência? Depois da falsa propaganda do “Sangue Novo”, a população não sabe para onde correr!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s