“Se houver necessidade vamos contratar mais professores pelo PSS”, disse Richa

beto richa
Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Durante a passagem por Ponta Grossa nesta terça-feira (22), o governador Beto Richa (PSDB) falou sobre a situação dos 30 mil professores contratados através do Processo Seletivo Seriado (PSS) e que encerram o contrato no dia 31 de dezembro deste ano. Como neste ano os professores entraram em greve, o ano letivo só vai encerrar em fevereiro de 2016. Dessa forma, as reposições de aula continuam e o número de professores ficará comprometido com a saída dos provisórios.

Segundo o governador, a Secretaria Estadual de Educação está fazendo um estudo sobre a possibilidade de redimensionamento dos professores. “Nós estamos, através da Secretaria de Educação promovendo uma análise do quadro de professores, caso seja necessário, faremo um redimensionamento. É preciso esclarecer que estes professores foram contratados por meio de um contrato que encerra agora no fim de dezembro. Mas certamente se houver a necessidade e sabemos que sempre existe, os professores serão contratados”, destacou.

Richa também afirmou que nçao haverá prejuízo aos estudantes. “Nós podemos garantir que os alunos não serão prejudicados e que as reposições vão acontecer nas mais de duas mil escolas do Paraná”, concluiu. A entrevista completa do governador vai ao ar no Tnews, na Rádio T FM 99,9, nesta quarta-feira (22), na edições estadual (das 6h30 às 7h15) e local (das 7h15 às 8h).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s