“Não sou candidato, mas na política tudo pode mudar”, diz Jocelito Canto

joce 1
“Nunca abandonei o povo e ser for preciso serei candidato. Porém, não pretendo concorrer”, afirma Jocelito Canto.

Em entrevista concedida à Rádio T FM nesta terça-feira (05), o apresentador de TV, radialista, ex-prefeito de Ponta Grossa e ex-deputado estadual, Jocelito Canto (PSC), não descartou que poderá concorrer à prefeitura neste ano. O apresentador disse que não tem a intenção de concorrer ao cargo de prefeito novamente, mas que “muitas coisas podem mudar”. E quando falamos de política, as mudanças podem ocorrer rapidamente. Jocelito Canto destacou as pesquisas eleitorais feitas por partidos políticos em que seu nome aparece em primeiro lugar nas pesquisas espontâneas, além do carinho que recebe das pessoas. O apresentador também demonstrou seu contentamento com a vida profissional na Rede Massa.

Jocelito Canto disse que quando percorre as ruas da cidade, tem recebido muitas manifestações de apoio a uma possível canidatura a prefeito. “Recebo muito carinho das pessoas. Estou até com dificuldades de falar nesse tema, por que quando falamos sobre isso, aflora a vontade popular. Por onde passo as pessoas já falam comigo como candidato. É claro que a popularidade na TV favorece a tudo isso. E mesmo dizendo que não sou candidato, as pessoas continuam me olhando como a solução para os problemas da cidade. Não sou candidato, mas muitas pessoas querem que eu dispute a eleição”, disse.

O apresentador destacou o fato de que seu nome aparece em primeiro lugar em algumas pesquisas espontâneas feitas por grupos políticos. “Vi uma pesquisa de um grupo político em que estou com 12 pontos e o segundo colocado com 6, isso em uma pesquisa espontânea. Depois tive o conhecimento de outro levantamento em que o meu índice é ainda maior. Eu só tenho a agradecer ao carinho de todos que me apoiam. Acredito que isso é resultado do meu trabalho na política, no mandato como prefeito e como deputado. E o meu trabalho na Rede Massa contribui muito para todo esse carinho”, destaca.

Jocelito será candidato a prefeito?

Por fazer parte da Rede Massa de Televisão e estar filiado ao PSC, partido do secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Ratinho Junior, a vida pública e política de Jocelito Canto depende das definições de Ratinho, que poderá concorrer ao cargo de governador do Paraná, em 2018. “Eu faço parte do grupo do Ratinho, estou filiado ao partido e sigo aquilo que ele definir. Hoje o Ratinho apoia a reeleição do prefeito Marcelo Rangel. Não sou candidato, não pretendo ser, mas estou à disposição caso ocorra uma necessidade. Nunca abandonei o povo e ser for preciso serei candidato. Porém, não pretendo concorrer”, enfatiza.

Se não sair candidato, quem Jocelito Canto vai apoiar?

Questionado sobre um possível apoio a candidatura do deputado federal Aliel Machado (Rede Sustentabilidade), do deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) ou do prefeito Marcelo Rangel (PPS), Jocelito destacou a postura do grupo de Ratinho Junior. “Tenho uma relação muito forte com o Aliel, é um menino guerreiro e que tem muita vontade de ser prefeito. Meu relacionamento também é bom com o Pauliki e com o Marcelo. Mas apoiar ou não é uma decisão que será tomada em conjunto com o PSC e com as definições do Ratinho, que hoje apoia o Marcelo Rangel”, afirma.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s