PCdoB descarta apoiar Aliel Machado e a Rede Sustentabilidade

thiago
Nosso maior desafio é voltar a ter cadeiras na Câmara dos Vereadores e também participar de uma forma representativa das eleições majoritárias. Mas não existe possibilidade de apoiarmos o Aliel e a Rede”, disse o presidente do PCdoB de Ponta Grossa, Thiago Moro.

As eleições deste ano estão se aproximando e os partidos seguem discutindo, ainda nos bastidores, as possíveis alianças partidárias. Nesta quarta-feira (13), o presidente do PCdoB de Ponta Grossa, Thiago Moro, participou de um bate-papo na Rádio T FM, onde falou das articulações do partido para o pleito deste ano. Segundo ele, a meta do PCdoB é voltar a compor a Câmara Municipal e ter uma participação efetiva nas eleições para prefeito. Depois da saída de um de seus principais expoentes, o deputado federal Aliel Machado, que trocou o partido pela Rede Sustentabilidade, é possível dizer que o partido está se “reorganizando”.

“A saída do Aliel foi um processo unilateral, nós não fomos avisados desta saída antecipadamente e sim quando ele decidiu sair. Mas sempre tivemos o conhecimento de que ele estava conversando com outros partidos como o PMDB, PDT e depois a Rede. No âmbito estadual o debate foi intenso, muitos acharam que o deputado foi oportunista, outros entenderam a saída dele. Mas nós entendemos que o partido foi prejudicado com esta saída, pois o PCdoB colaborou com as militâncias nas campanhas dele como vereador e como deputado. Graças ao partido, além de fazer uma grande votação em Ponta Grossa, ele foi muito bem votado no Paraná. E isso só aconteceu devido a entrada do partido nas decisões das cidades, não fosse isso, ele não teria essa votação”, declarou Thiago Moro.

O presidente do PCdoB também disse que a mudança de Aliel Machado já ficou no passado, mas descartou qualquer aliança com a Rede Sustentabilidade. “Esses assuntos ligados ao deputado já são águas passadas, mas é preciso deixar claro, que não existe nenhuma possibilidade do PCdoB fazer qualquer aliança com a Rede Sustentabilidade, por questões ideológicas”, afirmou.

Além de Aliel Machado, o PCdoB perdeu o vereador Antonio Aguinel, que também se filiou a Rede Sustentabilidade. “Nosso maior desafio é voltar a ter cadeiras na Câmara dos Vereadores e também participar de uma forma representativa das eleições majoritárias. Temos bons nomes que poderão concorrer ao cargo de vereador, filiamos muitos professores, estudantes e advogados. Também estamos discutindo nomes para o cargo de prefeito”, destacou.

Sobre possíveis alianças com os partidos de esquerda Psol, Pstu e PT, Thiago Moro, disse que não existe nada oficial. “A questão do PT vai depender do posicionamento deles de apoiar o Aliel ou não, visto que nós não compactuamos com isso. Nós temos um ótimo relacionamento com os militantes do PSOL e do PSTU mas não aconteceu nenhuma conversa oficial em relação a isso. Mas acredito que precisamos evoluir neste ponto”.

Um comentário

  1. Grande presidente Thiago Moro, excelente compreensão desta realidade política e contundente recado aos que desceram do trem! A vida segue e será dadivosa!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s