imagem “Ele faz discurso bonito e trabalha pouco”, diz Requião Filho sobre Rangel

blog reqi e ran
Em entrevista concedida à Rádio T FM e ao Blog da Mareli Martins, nesta quinta-feira (11), o deputado estadual e líder da Oposição na Alep, Requião Filho (PMDB), fez críticas ao prefeito de Ponta Grossa e sinalizou apoio ao deputado federal Aliel Machado (Rede Sustentabilidade).

O deputado estadual e novo líder da Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (PMDB), conversou nesta quinta-feira (11) com a Rádio T e o Blog da Mareli Martins a respeito do posicionamento que o partido deverá tomar nas eleições majoritárias de Ponta Grossa. Ao que tudo indica, o PMDB poderá mesmo apoiar a candidatura do deputado federal Aliel Machado (Rede Sustentabilidade). Seguindo o costume já de família, “sem travas na língua”, Requião Filho fez críticas e descartou qualquer apoio a Marcelo Rangel (PPS). O deputado também questionou a falta de posicionamento do deputado estadual Marcio Pauliki (PDT). E deixou claro que o Diretório Estadual não trabalha com a possibilidade de candidatura do ex-prefeito Otto Cunha.

O PMDB tem sido muito claro quando o assunto é apoiar a reeleição de Rangel, por isso, a tendência é de que o partido tenha mesmo outra opção. “Quem é Marcelo Rangel?”, questionou o deputado Requião Filho. E o desmerecimento do prefeito ficou ainda mais claro nas palavras do deputado. “É aquele menino da rádio, que faz discurso bonito e trabalha muito pouco? Acredito que já dei a resposta”, afirmou.

Requião Filho afirma que Pauliki precisa sair do “muro”

Sobre a possibilidade do PMDB apoiar o deputado estadual Marcio Pauliki (PDT), nas eleições municipais, Requião Filho disse que para isso Pauliki teria que ter posicionamento. “Se o discurso do Marcio ficar entre o muro e a opção pelo Beto Richa, não terá nosso apoio. Ele precisa ter um discurso pela população de Ponta Grossa, por quem precisa de prefeito. Se isso acontecer, poderemos conversar”, destacou.

PMDB sinaliza apoio ao deputado Aliel Machado

Ao que tudo indica a opção do PMDB em Ponta Grossa, será mesmo o deputado federal Aliel Machado. Embora, o partido não tenha definido isso, durante a entrevista, Requião Filho sinalizou este apoio. “O Aliel tem um discurso muito parecido com o do PMDB. Ele se preocupa com o social, é contra aumento de impostos, busca o crescimento dos pequenos, médios e micro empresários cresçam. O Aliel tem um discurso muito bom e que combina com o nosso”, disse.

“Candidatura de Otto Cunha foi aventada”, afirma Requião Filho

O fato de que as decisões tomadas pelo Diretório Estadual do PMDB não estão afinadas com o PMDB local ficou evidente no discurso do deputado Requião Filho. Exemplo disso é a suposta candidatura do ex-prefeito Otto Cunha, que foi encabeçada apenas pelos dirigentes locais do partido. Requião Filho afirmou que não há nada de concreto sobre isso. “Essa candidatura do Otto foi aventada, nunca nos trouxeram nada de concreto. É preciso dizer que nós nunca faremos o papel de coadjuvante em uma cidade tão importante como Ponta Grossa. Nos levamos a sério a cidade de Ponta Grossa e precisamos oferecer uma opção válida e real para a cidade”, concluiu.

Ouça a entrevista na íntegra:

Anúncios

2 comentários

  1. Requião Filho,falastrão igual ao PAI,quem decide se o prefeito é bom ou não é o povo de
    Ponta Grossa,deixa o povo decidir,tá todo o mundo de olho na Prefeitura de Ponta Grossa,
    aliás o Requião é do PMDB,aliado da Dilma,não tem credibilidade nenhuma….

    Curtir

  2. Prezada Marelli,
    Sugiro que você deixe de dar atenção a aventureiros que fazem juízo de valor sobre nossa cidade, sem conhecer o mínimo do que estão falando… Acusar o prefeito de “trabalhar pouco” é de uma ignorância total. O prefeito Marcelo pode ser criticado por muitas ações e omissões, mas não reconhecer sua disposição ao trabalho é demonstrar desconhecimento total.
    Minha opinião é que seu blog se empobrece quando você dá atenção a pessoas despreparadas como nesse caso. Sugiro que você continue seu trabalho explorando os atores locais – de todos os lados -, pois esses sim podem falar com mais conhecimento sobre os temas domésticos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s