“A solução para o sucateamento das viaturas da PM é um sistema de locação”, diz Alexandre Curi

curi e viaturas
Segundo o deputado estadual Alexandre Curi (PMDB), o governo deverá comprar mais de mil viaturas, enquanto discute o sistema de locação.

Há duas semanas o governador Beto Richa (PSDB) nomeou mais 2.212 policiais militares com o objetivo de reforçar a segurança pública em todo o estado. Mas o fato é que apenas contratar novos policiais não resolve o problema, visto que a Polícia Militar do Paraná enfrenta sérios problemas estruturais, principalmente pelo sucateamento das viaturas. Muitas vezes, os policiais são chamados para atender ocorrências e acabam ficando no meio do caminho, por conta da situação precária dos veículos. Em entrevista  concedida à Rádio T FM e ao Blog da Mareli Martins, nesta semana, o deputado estadual Alexandre Curi (PMDB), que faz parte da bancada “braço direito” do governador Beto Richa (PSDB), afirmou que o governo vai efetuar a compra de novas viaturas.  No entanto, segundo o deputado, a solução para o problema, passa pela possibilidade de locação destes veículos.

“Nós estamos em conversa com o governador sobre isso, pois esta é uma reivindicação justa e precisa ser resolvida rapidamente. Mas é preciso entender que mesmo as novas viaturas possuem durabilidade curta. Como são muito utilizadas, com três meses de uso já ficam em situação precária e em um ano saem de circulação. Por isso estamos discutindo também a possibilidade de locação de viaturas. Dessa forma, se uma viatura não pode mais ser utilizada, a empresa terá a obrigação de substituir este veículo. Mas enquanto tudo isso é discutido, o governo deverá comprar cerca de mil novas viaturas”, afirmou o deputado Alexandre Curi.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s